Primeiras Impressões: Guilt (1×01/1×02)

Guilt-1x01Aquela velha e conhecida história de quem matou a garota.

Guilt é uma das estreias da Freeform para a summer season. Pra quem não sabe Freeform é a antiga ABC Family que até agora não entendi a mudança de nome, mas tudo bem. A série já teve três episódios exibidos, mas só ontem consegui parar para conferir e pra ser bem sincero não achei nada de muito interessante.

A história é um thriller que gira em torno de Grace Atwood (Daisy Head), uma jovem norte-americana que vive em Londres e se vê numa crise ao se tornar suspeita pela morte de amiga Molly, que aconteceu de uma forma selvagem e brutal. No início do episódio piloto, vimos Grace, Molly e Luc curtindo uma festa recheada de drogas e bebidas, onde na manhã seguinte, Grace encontra sua amiga toda coberta de sangue.

Não demora muito até a polícia aparecer e toda a história se tornar uma bagunça das grades. Grace é uma jovem rica e cheia de clichês, mas uma de suas características também é o fato de ser bastante burra e ingênua. Sério, como assim ela aceita a ideia do namorado em fugir da cidade quando é uma das principais envolvidas na morte da amiga? Cada uma.

Guilt-1x01-aO restante do elenco é completo pela irmã responsável de Grace, uma promotora dos EUA que voa para Londres ao receber a ligação de sua irmã. O advogado nada simpático contratado pelo padrasto e claro, os policiais envolvidos na investigação. Pelo que deu pra entender, será um desenrolar grande com muitos mistérios e pessoas envolvidas e para se ter ideia, até mesmo o príncipe teve algum tipo de ligação com Molly.

Confesso pra vocês que achei o episódio piloto bem fraco, mas para ter uma ideia melhor resolvi assistir o segundo episódio que acabou não aumentando minha animação com a série. A história pode até ser interessante, mas vamos combinar que a originalidade passa bem longe dali. Os clichês são absurdos e o elenco perde feio no quesito carisma.

Irei assistir ao terceiro episódio pra ter certeza se continuo acompanhando ou abandono o barco de uma vez, mas a empolgação está mínima, então é bem provável que seja mais uma descartada.

PS: Minha antipatia com Grace começou absurdamente grande. Guria insuportável.

Anúncios