A sexta temporada de The Walking Dead

TWD-S6Com certeza uma das melhores temporadas da série até aqui.

Assim como das outras vezes, sempre pego pra ver The Walking Dead tudo de uma vez só, até porque na minha opinião, um dos defeitos da série é começar bem, mas deixar um buraco absurdo no meio da temporada, com episódios descartáveis, até que finalmente a coisa volta a esquentar na reta final.

Porém, para minha surpresa, em sua sexta temporada o negócio foi diferente e depois de muito tempo preciso dizer que dessa vez achei todos os dezesseis episódios de grande qualidade. Muita coisa aconteceu e digo muita coisa mesmo. Personagens morrendo, tiro, chuva de walker e claro, o grande vilão aparecendo.

A temporada começa com Rick e os outros tentando colocar em prática um plano de levar para longe um grupo enorme de walker que estavam próximos a Alexandria. O plano era ótimo, mas como era de se esperar, algum problema acabou acontecendo e como sempre a tensão tomou conta.

Aquele ataque de um grupo de assassinos que invadiram o acampamento e começaram a matar pessoas violentamente foi absurdo. Muita gente acabou morrendo até que finalmente conseguissem expulsar aquelas pessoas de lá. Carol foi uma das mais esperar ao se infiltrar no meio do grupo e acabar com boa parte deles. O problema é que o barulho, principalmente da tal buzina que nunca mais parava, acabou desviando boa parte dos walkers que estavam sendo levados por Rick, Daryl e os outros, consequentemente, fazendo com que eles partissem rumo a Alexandria.

TWD-S6-aEssa corrida para fugir dos walkers me deixou sem fôlego aqui, principalmente no terceiro episódio quando tivemos aquela cena maravilhosa do Glenn caindo no meio daquele monte de zumbi e aparentemente sendo literalmente comido vivo por eles. Felizmente não foi o que aconteceu e isso custou mais quatro episódios até ser revelado. Eu fugi dos spoilers da série, então realmente não sabia se o personagem tinha ou não morrido nessa história.

Toda a corrida contra os walkers se estendeu por vários episódios, até chegarmos no que pra mim foi o melhor de toda a temporada. Em “No Way Out”, o nono episódio, quase tive um ataque no coração enquanto assistia. Foi o tal episódio onde a torre caiu sobre o portão e vimos Alexandria ser invadida por uma quantidade absurda de zumbis.

Foi uma sequência tão maluca, aquelas criaturas pra tudo quanto é lado que eu fiquei desesperado só de assistir. Tivemos a triste morte de Deanna, assim como a morte de Jesse, que graças ao seu filho chorão, acabou sendo cruelmente morta pelos zumbis enquanto ela e o restante do grupo tentavam passar pelas criaturas cobertas de sangue e tripas. Fiquei tão tenso vendo aquela caminhada, porque tinha certeza que alguma coisa iria dar errado.

Foi nesse momento que Carol acabou sendo baleado e tivemos um desfecho ainda melhor para o plot. Rick saindo e tentando acabar com os walkers sozinho, porém ganhando a companhia dos outros integrantes de Alexandria que chegavam cada vez mais ali e renderam uma batalha sensacional com todo mundo conseguindo derrubar um por um. Carol sobreviveu, como era de se esperar, mas o fato de ter sido baleado deixou tudo ainda mais tenso.

TWD-S6-bDenise, minha eterna Zoey de Nurse Jackie foi a responsável por salvar a vida do garoto e preciso dizer o quanto estava apaixonado pela personagem e o quanto fiquei chateado com sua morte. Isso aconteceu no décimo quarto episódio, quando ela, Raryl e Rosita resolveram sair em busca de medicamentos e acabaram encurralados por outro grupo de humanos que enfiaram uma flecha na cabeça da jovem. Sofri junto com a cena e fiquei torcendo absurdamente pro Daryl acabar com aquele cara idiota que ele tinha ajudado episódios antes e no final das contas o cara voltou e matou sua amiga.

Nesse meio tempo a temporada trouxe outros plots como a mudança de Morgan que pra mim foi um dos piores personagens de toda a série. Carol também mudou completamente, até que acabou deixando o grupo e indo embora mais uma vez. Ainda não entendi o motivo de terem mudado completamente a personagem daquela forma. Confesso que não gostei desse destino que deram pra ela e vou torcer pra que no próximo ano ela volte a ser aquela Carol que tanto gosto.

Rick e Michone iniciando um romance também foi um dos pontos interessantes da temporada. Não estava esperando que fosse rolar algo entre os dois e gostei bastante de ter acontecido. Rick precisa de alguém do seu lado e eu estava pensando que essa pessoa seria Jesse, mas ela foi cruelmente morta naquela batalha contra os walkers, então Michone teve sua chance e eu gostei demais.

Tudo estava se estabelecendo em Alexandria, até a descoberta de um outro grupo de pessoas violentas comandadas por um certo Negan. Eu tive a certeza de que as coisas voltariam a ficar complicadas no momento em que Rick, Maggie e os outros foram até o outro acampamento negociar a troca de suplementos. Tivemos o episódio onde eles foram até o local onde os salvadores estavam escondidos e mataram uma boa quantidade deles, mas como eu imaginei, tinha sido tudo muito fácil e com certeza viria mais pela frente.

TWD-S6-fNos dois últimos episódios tive a certeza disso. Primeiro Daryl, Rosita, Glenn e Michone foram encurralados pelos mesmos homens que mataram Denise e depois Rick, Abraham, Sasha e os outros foram cercados ao tentar levar Maggie para um médico após ela se sentir mal. Eles não conseguiram chegar até o destino, pelo contrário, acabaram conhecendo de uma vez por todas o temido Negan.

A última sequência da temporada foi de chocar qualquer pessoa. Negan é interpretado pelo excelente Jeffrey Dean Morgan (Grey’s Anatomy e The Good Wife) e como era de se esperar, o personagem fez literalmente uma entrada triunfal. A maior sacanagem foi o gancho absurdo que deixaram para a próxima temporada, já que não fazemos a mínima ideia de quem foi o escolhido para levar uma verdadeira surra do vilão.

Só preciso dizer que The Walking Dead realmente teve uma sexta temporada surpreendente. Dessa vez achei que teve um começo, meio e fim de qualidade e me deixou absurdamente ansioso pelo próximo ano.

Anúncios