Zoo 2×01/2×02 – The Day of the Beast/ Caraquet (Season Premiere)

Zoo-2x01-2x02Quem não abandonou o barco na primeira temporada pode chegar!

Lembro bem da estreia duvidosa de Zoo que no final das contas acabou me agradando bastante. Foi um belo escape na summer season passada e a série acabou se tornando uma delícia de assistir. Eis que a temporada terminou, o que por sinal foi um belo gancho no final e agora, algum tempo depois, o segundo ano já chegou para nos alegrar. Ou não.

Pra ser bem sincero, essa première da série não conseguiu me empolgar tanto quanto estava esperando. Não foi uma estreia ruim, mas pra mim foi tudo muito confuso, principalmente pelo fato de terem decidido jogar grande parte das teorias que criamos pelo ralo e dar a entender que nessa segunda temporada as coisas serão um tanto quanto diferentes.

Lembram do filhote de leopardo que até então seria a saída para curar os animais? Então, primeira mentira. Tudo bem, voltamos para o início do episódio, com Chloe, Jackson, Abe e Mitch fugindo daquele nada pequeno grupo de animais selvagens que invadiram a cidade. Todos conseguiram escapar e ainda ganhamos uma cena comédia da Chloe salvando um bebê que estava sendo atacado por abelhas. Isso mesmo. Essa foi impossível não rir.

Zoo-2x01-2x02-aEnfim, depois disso eles partiram na missão de tentar resgatar Jaime e o tal filhote de leopardo. Com o animal tiveram sorte, mas Jaime acabou ficando para trás e rendeu as cenas mais agoniantes do episódio, porque não foi nada fácil ver a guria sozinha andando pelas florestas do Canadá daquele jeito. Fiquei com pena e estou na torcida para que ela seja encontrada logo.

Quando ao animal, não demorou até revelarem que a teoria estava errada e ele não ser o suficiente para ‘consertar’ as coisas. Então resolveram descartar a história e fomos guiados a um novo começo, envolvendo um cientista que estava viajando na argentina a procura de um outro animal que já estava no segundo estágio da mutação.

Vou pular a parte daquele avião sensacional que levou todos até a Argentina tranquilamente, sem nenhum tipo de ataque animal pelo caminho e seguir direto para a Patagônia. Lá conhecemos o cientista e o grupo que estava garantindo sua segurança, mas isso não durou muito já que todos foram atacados pelo tal animal e só mesmo Daniela, uma das seguranças acabou sobrevivendo.

Zoo-2x01-2x02-bO chocante da história toda é que na verdade o animal é humano, o que acabou abrindo portas para tantas outras teorias que vamos poder explorar ao longo da temporada. Confesso que não topei muito com Daniela, pois aquele temperamento agressivo me cansou rapidamente. Mas as cenas na Argentina foram ótimas, até mesmo aquela em que Jackson e companhia estavam sendo seguidos por um elefante africano. Sério, só não perguntem como é que o animal foi parar lá.

Outra grande pergunta é sobre a alteração do tipo de sangue de Jackson. Vimos uma pena cena do cara junto de um tigre no começo do episódio, depois teve toda aquela mordida no braço pra deixar tudo ainda mais duvidoso. Será que ele está infectado e pode ficar igual aquela criatura que eles capturaram? Não entendi o motivo de querer esconder dos demais, mas vou ficar observando pra ver até onde a história vai.

No final das contas foi uma première interessante, mas também muito confusa. Me deixou sim curioso pra ver como é que vão desenvolver a história dessa vez, então vamos aguardar pra ver.

Anúncios