Outcast 1×07 – The Damage Done

Outcast-1x07Melhor episódio da série desde o piloto.

Continuo com inúmeras perguntas, mas dessa vez Outcast veio com um ótimo episódio, trazendo informações sobre o passado e mostrando acontecimentos interessantes que apontam para acontecimentos importantes mais a frente.

Gostei que já começaram mostrando o reverendo sangrando após ser ‘atacado’ por Sidney no episódio anterior. Aquela marca que ele ficou no peito ainda é um mistério pra mim, mas aposto que tem um significado totalmente relacionado com tudo que vem acontecendo. Gostei do reverendo confrontando Sidney naquele barbeiro, deixando claro que mesmo depois do que aconteceu, ele não ficou nenhum pouco intimidado e pretende continuar com seu trabalho de expulsar o mal para bem longe.

O problema é que o próprio reverendo acabou tropeçando nas próprias palavras. Foi mais ou menos como Kyle lhe disse depois da burrada que ele acabou fazendo no meio da “Dia da Lembrança”. O reverendo simplesmente resolveu sair falando pra toda a cidade suas teorias sobre o demônio e o fato de Sidney ser o diabo, sério, como é que ele espera algum crédito agindo feito louco daquela forma? Agora com certeza vai ser bem mais difícil conseguir fazer com que as pessoas acreditem em suas palavras.

Outcast-1x07-aSobre o “Dia da Lembrança”, fiquei bastante curioso pra saber maiores detalhes sobre o motivo da celebração, mas pelo menos explicaram que está relacionado ao acidente ocorrido na mina em que Kyle trabalhava antigamente e resultou num grande número de mortes. Impossível não imaginar que Kyle sobreviveu por todo o envolvimento com os demônios ou coisa do tipo.

E a história do Mark agredindo Donnie Hamel demorou mas voltou pra ele mesmo. Achei que iria até custar um pouco mais, porém nesse episódio o policial foi confrontado pelo xerife e afastado de suas funções por ter quase matado o cara. Vai ser difícil ele conseguir escapar de alguma punição depois dessa e pra piorar ainda mais as coisas, sua relação com Megan está ficando bastante complicada.

Agora com certeza o melhor do episódio ficou por conta de Allison e Amber. Fiquei bastante surpreso com ela aparecendo na casa de Kyle daquela maneira. Por um minuto pensei que a mulher finalmente fosse aceitar ficar junto do seu marido novamente, mas na verdade ela foi até lá para deixar e pequena Amber com o pai e resolveu fugir. Com certeza ela está com medo de machucar a filha novamente e a última cena do episódio foi com Kyle percebendo que a esposa tinha ido embora.

Anúncios