Outcast 1×10 – This Little Light (Season Finale)

Outcast-1x10-aFinal de temporada cheio de surpresas.

Estava bastante curioso pra saber como é que eles iriam encerrar o primeiro ano da série, até porque ao longo desses dez episódio rolaram muita enrolação, o que me revoltou em alguns momentos, porém a curiosidade pra descobrir um pouco mais sobre esse mistério me fez continuar até o fim e pode-se dizer que valeu a pena.

O episódio começou exatamente da onde o anterior havia terminado, com Megan possuída matando seu marido e deixando as duas garotinhas completamente assustadas. Ao contrário do que eu tinha imaginado, ela não foi pra cima das meninas, mas acabou fugindo da casa. Kyle e o Reverendo chegaram até lá e encontraram Mark morto, bem como as duas garotas escondidas dentro do armário.

Daí pra frente vimos os dois perambulando pela cidade tentando encontrar Megan, mas não tiveram assim tanto sucesso. Minha revolta maior foi aquele filho da Patricia aparecendo na casa do xerife com uma baita mentira e pegando Amber. Só sei que estou torcendo muito pra que ele realmente tenha morrido no final do episódio.

Ter pego Amber foi mais um dos planos de Sidney, já que ele usou a garota para atrair Kyle e isso funcionou perfeitamente. Ele levou o cara para o tal lugar onde eles estavam fazendo algo nada agradável com as outras pessoas possuídas, mas com certeza não imaginava que Anderson tinha seguido o carro e conseguiu encontrar o tal lugar misterioso.

Outcast-1x10Foi aí que o negócio ficou bastante pesado. Rolou todo um conflito para tentar soltar Kyle e Amber, com direito a Megan aparecendo toda possuída e partindo para cima do Kyle. Nesse momento aconteceu a maior das surpresas, com Megan pulando em cima da tia e mostrando ter os mesmos poderes que seu pai. Não estava esperando por isso e foi de longe um dos melhores momentos do episódio.

A parte boa é que Megan não terminou vegetando como sua mãe, mas com certeza todo o trauma não vai ser nada fácil de superar. Por outro lado vimos Anderson botando fogo naquela casa imaginando que Sidney estivesse lá dentro, mas pelo jeito quem morreu no lugar foi o filho da Patrícia, o que mesmo eu gostando, vai perseguir o reverendo por um tempo.

No final do episódio vimos Kyle e Amber tentando fugir para um lugar distante, onde toda essa história de Outcast ficasse pra trás, mas pelo jeito não vai ser assim tão fácil e na última cena vimos todas aquelas pessoas encarando os dois, ou seja, todo esse negócio está bem longe de terminar.

Com isso Outcast termina seu primeiro ano. Também foi uma temporada cheia de altos e baixos, mas definitivamente conseguiu me deixar curioso pela segunda temporada.

Anúncios