The Last Ship 3×09 – Paradise

The-Last-Ship-3x09Completamente o contrário de um paraíso.

Depois de tirar uma breve pausa, The Last Ship voltou nessa semana com outro excelente episódio que me deixou totalmente sem fôlego aqui. Foi dessa vez que pude assistir a cena completa onde o Nathan James era atingido por um míssil, a mesma que passou naquela promo exibida na Comic Com algumas semanas atrás.

O episódio já começa com um retrocesso de algumas semanas, onde podemos entender melhor todo o plano organizado por Peng para distribuir a tal fumaça amarela que estava matando milhares de pessoas. Depois disso, vimos Tom e mais alguns de seu time pousando na Ilha Paraíso, local onde acreditava estar sediando a criação dos misseis chineses.

De início parecia tudo tranquilo, com um anfitrião recebendo a equipe e mostrando um verdadeiro paraíso, mas não demorou até perceberem que aquilo tudo era uma verdadeira armação e encontrarem a verdadeira fábrica que estavam procurando. Pra variar rolou uma nova troca de tiro, o que já virou praxe nos episódios da série, mas infelizmente eles não encontraram mais nada na fábrica, apenas vestígios apontando que as armas já haviam sido movidas.

Depois disso tivemos uma baita corrida para buscar e tentar afundar o navio chinês que carregavam os misseis. Foi exatamente nesse momento que as coisas começaram a sair do controle. Outros dois navios americanos foram contatados para ajudar, mas o que ninguém esperava era que os chineses estivessem sabendo da localização dos navios e só esperavam o momento certo para atacar.

Os dois ajudantes foram seriamente prejudicados, com um deles tendo afundado e dezenas de pessoas morrendo. Já o Nathan James também foi atingido, mas seus tripulantes sofreram apena ferimentos leves. Eu surtei junto aqui com a sequência, várias pessoas caídas no chão, cobertas de sangue e tudo mais, nada fácil de assistir.

The-Last-Ship-3x09-aO pior é que a situação é bem mais complexa do que eu imaginava. Realmente as coisas estavam saindo do controle lá no governo americano e quando eu imaginei que Rivera fosse o traidor, fui surpreso novamente ao descobrir que na verdade Allison é que estava fazendo toda a jogada. Preciso entender melhor o que realmente aconteceu que resultou nos três navios sendo atacados, mas o que ficou bem claro é o fato de Allison ter se aliado com outras pessoas para dar uma verdadeira rasteira no presidente.

Kara que se cuide, porque pelo que Rivera deu a entender, ela acabou se tornando mais um alvo desse novo plano de governo, então precisa tomar muito cuidado para também não acabara morta. Acho que está na hora de voltar lá pro Nathan James (rs).

Só sei que a temporada continua num nível absurdamente maravilhoso. A cada semana é um tiro de bazuca e agora que estamos entrando na reta final, acho melhor se preparar ainda mais porque esse negócio tem tudo para ficar insanamente espetacular.

Anúncios