The Last Ship 3×13 – Don’t Look Back (Season Finale)

the-last-ship-3x13Essa série simplesmente acabando comigo novamente. Que episódio!

Gente, o que foi esse terceiro ano do Último Navio? Maravilhoso do começo ao fim, sem perder o fôlego um único momento e ainda com um desfecho de destruir qualquer estrutura.

Eu estava aqui na maior das curiosidades pra ver como é que Tom Chandler e todo seu time iriam salvar o mundo mais uma vez. Não tinha dúvidas que isso aconteceria, até porque Chandler sabe como fazer trabalho melhor que ninguém e era só ele mesmo pra destruir Allison de uma vez por todas. Eu só não tinha me preparado o suficiente pra todo o tiro de emoção que rolou nesse episódio e agora já estou aqui com o emocional completamente abalado.

Tom e seus homens montaram um plano perfeitamente para pegar os outros quatro líderes que estavam faltando e olha, que coisa mais tensa. Uma equipe foi designada para cada lado e foi tensão do começo ao fim. Os dois líderes foram facilmente abatidos, porém Allison e outra mulher (que não lembro o nome) mais uma vez estavam um passo a frente e ainda conseguiram montar toda uma operação para tentar afundar o Nathan James mais uma vez.

Foi por pouco, o navio novamente foi atingido, mas Tom conseguiu bolar um plano para ganhar tempo, enquanto isso uma única equipe assumiu o risco de invadir a Casa Branca sozinha e derrubar a equipe de Allison. Eles fizeram um baita trabalho e me deixaram aqui roendo as unhas com medo de alguém acabar morto no meio daquela operação toda. Felizmente isso não aconteceu, pelo menos não por ali.

Lá no começo do episódio, quando Allison estava preocupada com outra missão eu tinha criado uma leve suspeita de que se tratava da família de Tom e não demorou até que isso fosse comprovado. Ela foi tão bitch que simplesmente conseguiu pegar os dois filhos do Chandler e ainda matou o pai do cara, usando as crianças para barganhar sua liberdade e ainda querer trocá-las por Tom.

the-last-ship-3x13-aEu já estava maluco aqui, querendo saber como é que seria o desfecho dessa história e foi ainda mais tensa do que eu esperava. Novamente rolou troca de tiros, uma enxurrada de emoções e eu até estava imaginando que iria rolar uma morte complicada, mas nem passou pela minha cabeça que seria justamente Tex a vítima da vez. Sério, ainda não consegui aceitar a morte do cara, que mais uma vez esteve do lado de Chandler e foi um dos grandes responsáveis por todo o sucesso da missão.

Por um minuto eu pensei que Tom realmente iria poupar a vida de Allison, mas quando ele puxou o gatilho eu cheguei pular de alegria, porque ela realmente merecia morrer depois de tudo que fez ao longo da temporada. Não iria ser justo continuar viva ali, mas só não imaginava que essa ação fosse abalar tanto Tom.

Agora a grande pergunta que ficou é sobre o futuro, já que Tom Chandles simplesmente decidiu deixar o Nathan James. Aposto firme que teremos um retorno em grande estilo por parte dele na próxima temporada, mas foi de cortar o coração ver ele partindo daquele jeito.

Agora eu só sei que vou esperar a quarta temporada na maior das ansiedades, mas novamente preciso parabenizar todos os envolvidos nesse quarto ano que foi literalmente impecável do começo ao fim. The Last Ship segue surpreendendo demais e sendo uma das pouquíssimas séries que conseguem manter uma qualidade tão maravilhosa em suas temporadas.

#RIP Tex

