Primeiras Impressões: Speechless (1×01 – P-I-PILOT)

spechless-1x01Pra dar aquela start na Fall Season 2016!

Não faz muito tempo que eu parei pra dar uma conferida nas novidades que estavam reservadas pra essa Fall Season. Agora á estamos em setembro e para iniciar a temporada resolvi dar uma conferida no piloto de Speechless, que foi pro ar no dia 08/09.

A história gira em torno da família DiMeo, onde Maya é uma mãe disposta a fazer de tudo pra seu filho JJ, que necessita de cuidados especiais se sinta bem. Além de JJ, conhecemos também o marido Jimmy, e os outros dois filhos Dylan e Ray. Logo no início a família se muda para uma nova casa mais próxima de uma escola onde JJ receberia maior atenção e bastou alguns minutos de episódios pra perceber o quanto essa família toda é maluca.

Quando disse que Maya é capaz de tudo pela família, principalmente por JJ eu não estava brincando. Ao longo do piloto vimos a mulher ter vários ataques de nervos ao encontrar algum detalhe que não estivesse de acordo com as necessidades do filho, principalmente na escola nova onde a diretora de certa forma estava até encontrando maneiras de fugir dela. Ela já se tornou minha personagem preferida, porque gostei muito dessa personalidade forte.

spechless-1x01-aO restante da família também é ótimo, mas outro que se destacou bastante foi Ray que teve seu momento ao transparecer que não estava feliz com as constantes mudanças que a família tem feito ao longo dos anos. Ele abriu uma discussão importante, apontando que a atenção da mãe em torno de JJ acabou fazendo com que o restante da família ficasse em segundo plano e isso rendeu ótimos momentos no episódio.

Pelo que entendi vai rolar todo um processo de adaptação nesse novo ambiente e o episódio conseguiu sim apresentar de uma maneira bacana sua trama e personagens. JJ está ótimo e pode vir a render grandes momentos durante os episódios, mas é realmente Maya quem rouba todo a cena.

A primeira impressão foi boa, mas ainda terei que dar uma conferida no segundo episódio pra ver se vale a pena continuar acompanhando a série, mas não pelo fato do piloto ter sido ruim, mas sim porque não trouxe nada que já não tinha sido mostrado no trailer liberado pela ABC meses atrás.

Anúncios