Primeiras Impressões: Designated Survivor (1×01 – Pilot)

designated-survivor-1x01A nova série estrelada por Kiefer Sutherland já está entre nós!

Eu bem que estou tentando evitar séries novas, mas pra qualquer seriador isso não é fácil e simplesmente não consegui deixar de dar pelo menos uma conferida no piloto de Designated Survivor e o problema é que como imaginava, acabei gostando.

Como dito no início da resenha, a série traz de volta para a TV Kiefer Sutherland (24 Horas), onde o ator interpreta Tom Kirkman, que acaba tendo que assumir a presidência dos Estados Unidos após um ataque desastroso em Washington que resultou na morte do atual presidente e tantas outras autoridades, resultando apenas nesse “designated survivor” para assumir a responsabilidade.

Particularmente gostei bastante da maneira que a série foi apresentada, mesclando um pouco na vida profissional e pessoal de Tom. Essa imagem família que passaram do personagem foi ótima, com toda aquela proximidade entre ele, esposa e filhos. No lado profissional vimos que ele sempre foi um servidor público completamente honesto, um padrão que pretende continuar mantendo.

Não demora muito até que o ataque aconteça e mesmo muitos detalhes ainda serem um verdadeiro mistério, deu pra ficar tendo assistindo tudo aquilo. No meio de todo o caos em torno do ataque conhecemos Hannah Wells (Maggie Q <3), uma agente do FBI que estava nas proximidades e passa a trabalhar na tentativa de descobrir o que aconteceu e quem foram os responsáveis por aquilo.

designated-survivor-1x01-aPrecisa nem dizer que já estou apaixonado por Hannah né? Já estava com saudades dessa atriz e pra ser bem sincero ela foi um dos principais motivos que me deixaram ansioso pela série após assistir o trailer divulgado anteriormente. O personagem de Sutherland também está ótimo e não tenho dúvidas que fará um ótimo trabalho, mas Maggie Q é muito amor e já nesse piloto me ganhou.

Nesse primeiro momento fomos apresentados a trama e ambiente da série. Deram a entender que iremos acompanhar a luta de Tom Kirkman em conseguir liderar o país num momento de crise e quando ninguém realmente confia que terá capacidade para tal. Logo de início vimos uma barreira enorme ser montada contra Tom e acredito que foi apenas o começo.

Como primeira impressão, gostei bastante da série. Vi nesse piloto um potencial para trazer grandes episódios e apresentar uma história bacana e cativante. Claro que vai depender de como as coisas serão exploradas, mas prefiro ficar com o aspecto positivo e acreditar que realmente teremos uma boa temporada pela frente.

Nota: 8.5

Anúncios