Chicago PD 4×03 – All Cylinders Firing

chicago-pd-4x03Chega ser sacanagem mexer com a Trudy desse jeito.

Ainda estou aqui tentando digerir tudo que aconteceu nesse episódio, até porque não foi apenas mais um que trouxe aquele caso semanal pesado, mas na verdade um em que nossa Trudy foi atacada e quase morta por algum agressor no meio da rua. Tenso do começo ao fim, com uma das personagens mais queridas da série passando por um momento complicado.

O episódio começou com Trudy se encontrando com seu velho pai, porém quando está voltando pra casa ela acaba sendo atacada por um homem misterioso no momento em que tenta entrar no carro. Por mais um pouco o cara não acaba com a vida dela ali mesmo, a sorte foi que nossa Trudy é mais espera e conseguiu impedir que o pior acontecesse.

Mesmo assim ela foi levada pro hospital num estado bastante complicado, tendo que passar por cirurgia e tudo mais. Nesse meio tempo Voight e toda a polícia passaram a tentar entender o que tinha acontecido ali, bem como encontrar a pessoa responsável por atacar Trudy e coloca-la atrás das grades o mais rápido possível.

Tudo ficou ainda mais complicado quando encontraram o pai da Trudy morto dentro de casa, após ser torturado e baleado com vários tiros. Aí todo o quebra cabeça começou a ficar ainda mais difícil de se resolver e já dava pra entender que na verdade aquele era um problema antigo que Trudy estava escondendo.

chicago-pd-4x03-aToda a maneira que a Inteligência protege um ao outro sempre foi um dos grandes diferenciais da série e com Trudy não foi diferente. Voight mais uma vez foi sensacional, conseguindo fazer com que ninguém perdesse o foco, que era pegar o responsável por ter machucado Trudy e claro, ajudar a policial da maneira com que merecia.

Trudy por um momento teve seu surto e fugiu do hospital para procurar e vingar a morte do pai sozinha. Não dá pra tirar sua razão, mas felizmente Voight chegou a tempo de impedir que ela fizesse algo do qual não teria como desfazer mais a frente e tivesse que enfrentar consequências pesadas. A sequência de cenas entre os dois foi maravilhosa, com direito a Trudy finalmente desabando e chorando tudo que tinha direito.

No final o agressor acabou preso e para nossa felicidade Trudy está bem. Claro que as coisas não vão se acertar assim tão facilmente, mas tenho certeza que com a ajuda de toda a equipe, ela vai conseguir superar toda a situação. Só sei que realmente foi um episódio tenso de assistir, daqueles que te pegam lá no começo e te deixa vidrado e na expectativa pra que tudo termine bem.

Anúncios