Chicago Med 2×04 – Brother’s Keeper

chicago-med-2x04-aSó queria dizer que esses episódios de Chicago Med estão acabando comigo.

Nessa temporada realmente estão tentando derrubar meu emocional, porque no episódio anterior levei aquele tiro com todo o plot envolvendo Maggie e sua irmã e dessa vez pegaram pesado nos casos médicos e ainda resolveram partir novamente pro lado da Maggie, o que não foi muito fácil de assistir.

Os casos médicos foram excelentes, começando com aquele do idoso chegando na emergência e rolando todo o drama familiar onde o filho não queria autorizar que fosse realizado um procedimento cirúrgico, enquanto a namorada tinha opinião contrária e isso acabou numa confusão grande que foi levada até a diretora do hospital.

Dr. Choi pra mim tomou a decisão certa, porque como a própria Rachel disse, eles estão ali para salvar vidas, então achei um tanto quanto justa a atitude que ele tomou durante todo o episódio. Tudo bem que no final das contas descobriu-se que a namorada realmente era uma vigarista, mas o importante é que o paciente ficou bem.

Outro caso que mexeu bastante comigo foi aquele envolvendo uma paciente da Natalie que estava com câncer. Muito bacana a maneira como desenvolveram o caso, relacionando com uma bactéria perigosa e deixando uma tensão grande no ar. Foi dureza ver Natalie se sentindo culpada pelo que tinha acontecido, mas felizmente no final do episódio ficou claro que ela tomou a decisão certa. Agora gente, tudo bem que não está rolando, mas tem como deixar de shippar Natalie e Will? Até a filha do Dr. Charles que acabou de chegar no pedaço percebeu a química maravilhosa entre os dois.

chicago-med-2x04Mas foi mesmo o caso envolvendo Reese que pra mim se destacou melhor. A maneira com que ela conseguiu se aproximar daquele paciente foi cosa linda de ver e deixou ainda mais claro o quanto foi certa essa ideia dela na psiquiatria. Já falei o quanto estou adorando as cenas dela com o Dr. Charles e nesse episódio vimos ela dar conta do recado sozinha, mesmo com o caso tendo um desfecho não muito feliz. Ainda assim fiquei com a ideia de que ainda veremos aquele jovem de volta no hospital, então vamos aguardar.

Quando a Maggie, todo aquele plot envolvendo a paciente em coma que fazia ela se lembrar da sua mãe foi de cortar o coração. Jeff realmente tentou apenas ajudar, mas sua atitude acarretou em mais uma onda de sofrimento para nossa Maggie e aquilo não foi fácil de ver. Chorei junto aqui ao vê-la se despedindo daquela paciente.

Então ficou mais do que comprovado que essa temporada veio mesmo com o objetivo de abalar nossas estruturas. Por favor, parem de fazer a Maggie sofrer.

Anúncios