This Is Us 1×04 – The Pool

this-is-us-1x04Alguém ainda duvida que This Is Us é a melhor surpresa dessa Fall Season.

Toda semana é um episódio maravilhoso e “The Pool” não foi nenhum pouco diferente. Novamente conhecemos um pouco mais sobre a infância de Kevin, Kate e Randall, além de claro, ótimos momentos entre Jack e Rebecca, aquele casal lindo que fica me fazendo parar pra pensar sobre algumas atitudes.

Era pra ter sido um verdadeiro dia de lazer, com Jack e Rebecca levando as três crianças para curtir um dia de piscina, mas claro que não iria ser assim tudo tão tranquilo. Vimos o pequeno Randall tentando se encaixar e procurando um grupo de pessoas negras. Kate sofrendo ao ser excluída pelas amiguinhas devido a sua aparência e Kevin se sentindo deixado de lado pelos pais que davam atenção apenas para os outros dois.

Achei muito bacana a maneira que Jack lidou com cada uma das situações. Rebecca se desesperou um pouco, mas também acabou acertando no final do episódio. Mas foi Jack que me surpreendeu bastante, com a facilidade em conseguir conversar com os filhos e de certa forma transmitir um pouco de calma no meio daquelas situações complicadas.

Já no presente, vimos Kevin tentando dar início a essa nova fase de sua vida. O tal teste para conseguir um papel no teatro foi o contrário do que ele estava esperando. Aquilo foi um desastre total, porém ele acabou conseguindo o papel justamente por ser conhecido e possivelmente trazer maior visibilidade para a peça. Isso não agradou nenhum pouco a atriz com quem ele terá que contracenar, mas fiquei bastante curioso pra ver como será essa relação entre os dois.

this-is-us-1x04-aJá Randall segue com aquele drama em torno de seu pai biológico. Achei muito interessante a maneira que exploraram a questão racial nesse episódio, com ele tentando mostrar o quanto tem lutado por toda a sua vida com isso. Foram os pequenos detalhes, como aquela cena da apresentação teatral ou a conversa entre os dois no início do episódio que fizeram a diferença.

Outro núcleo muito bem explorado nesse episódio foi o da Kate com Toby. Aliás, preciso dizer o quanto Toby foi espetacular novamente. O personagem está crescendo a cada semana e mesmo não sendo um dos protagonistas da série, tem sido um dos destaques. Kate stalkeando a ex-esposa dele acabou rendendo ótimos momentos, como aquela da discussão entre os dois, com Toby falando umas boas verdades pra ela. Esses dois são maravilhosos demais juntos!

O finalzinho do episódio foi uma beleza a parte, porque mostrou toda a leveza da série mesmo depois dos problemas do dia a dia. Jack e Rebecca, finalizando do dia junto dos três filhos, numa imagem linda dos cinco relaxando na beira da piscina. Muito amor por aquela família!

Anúncios