The Voice US 11×12/11×13 – The Knockouts (Part. 1 e 2)

the-voiceMuitas performances surpreendentes nessa semana!

Chegamos em mais uma fase do programa e olha, foram dois episódios de muitas surpresas, porque teve gente que destruiu demais! Além disso, os conselheiros da vez foram ninguém menos que Tim McGraw e Faith Hill e não precisa nem dizer que foram maravilhosos né? Vamos aos comentários!

Josh Gallagher – “My Maria” by B.W. Stevenson vs Sundance Head – “The Climb” by Miley Cyrus – TEAM BLAKE

A noite já começou muito bem com Josh entregando uma ótima performance. Gosto bastante da voz dele e pra mim ele fez um bom trabalho com a música!

Por outro lado, Sundance simplesmente disparou na frente pegando essa que pra mim é uma das melhores músicas da menina Miley. A performance foi maravilhosa, só nessa voz linda acompanhada apenas do violão! A vitória do cara foi mais do que justa, agora Adam usando o steal com Josh foi surpresa, pois eu não esperava.

Kylie Rothfield – “Hound Dog” by Elvis Presley vs Whitney & Shannon – “I Won’t Give Up” by Jason Mraz – TEAM ALICIA

Bela surpresa essa performance da Kylie ein? Pelo jeito a guria resolveu mesmo para de economizar na voz e entregou uma performance poderosíssima. Pra mim parecia outra pessoa cantando ali e a apresentação toda foi ótima!

Quando vi que as duas iriam cantar essa maravilha do Jason Mraz eu já comecei a preparar meu emocional aqui, porque essa música sempre acaba comigo. Particularmente achei que a performance foi linda, porque ambas as vozes são maravilhosas e elas fizeram sim um ótimo trabalho. Fiquei muito chateado com Alicia optando por Kylie, porque a dupla realmente merecia seguir para os lives.

Lauren Diaz – “Rise Up” by Andra Day vs Ali Cadwell – “No Ordinary Love” by Sade – TEAM MILEY

Lauren tem uma voz maravilhosa e mais uma vez cantou MUITO! “Rise Up” é uma das melhores músicas do momento e pra mim ela fez uma apresentação linda, conseguindo transmitir emoção do começo ao fim da música. Uma pena não ter rolado steal, porque pra mim ela merecia muito continuar na competição.

Agora gente, o que foi essa performance da Ali? Caramba, eu fiquei um tanto quanto de cara aqui enquanto assistia, porque ela destruiu do começo ao fim. Voz impecável e uma apresentação de arrepiar completamente. A vitória foi sim bem merecida já me deixou ansioso aqui pela próxima apresentação.

Dave Moisan – “Like I Can” by Sam Smith vs Simone Gundy – “Midnight Train to Georgia” by Gladys Knight & The Pips – TEAM ADAM

Estava na certeza que Dave não iria dar conta dessa música, porque ela é absurdamente difícil. O bacana foi que ele surpreendeu demais, entregando uma apresentação bem sólida e de qualidade. A voz estava ótima e ele conseguiu muito bem chegar nas notas mais difíceis. Infelizmente não foi o suficiente para permanecer na competição, mas ele merece os parabéns.

Já a menina Simone gente, caramba, mais uma que tem um vozeirão absurdo de tão bom. A performance dela foi lindona do começo ao fim e também mereceu demais sair vencedora dessa vez.

Courtnei Ramirez – “If Were a Boy” by Beyoncé vs Wé McDonald – “No More Drama” by Mary J. Blidge – TEAM ALICIA

Coutnei me surpreendeu demais com a song choice e também pelo fato de ter dado conta completamente dessa música gigante! A voz estava ótima e a performance por inteira foi excelente!

Wé por outro lado mais uma vez me deixou no chão aqui. O que foi essa performance gente? Eu fico de cara aqui com a voz dessa guria. Ela não é humana, não consigo encontrar outra explicação. Essa música é um tiro no peito e a apresentação por um todo foi espetacular!

Riley Elmore – “Haven’t Met You Yet” by Michael Bublé vs Jason Warrior – “I Want You” by Luke James – TEAM ADAM

Gosto do Riley e de todo o estilo do rapaz, mas pra ser bem sincero achei que a performance foi bem mais ou menos. Ele exagerou um pouco na vibe Michael Bublé e pra mim não fez nada de diferente. Achei que o Adam errou feio em ter escolhido ele como vencedor dessa rodada, bem como acredito que não vai demorar até ser eliminado pelo público.

Jason por outro lado entregou uma performance arrepiante. Rapaz, fiquei impressionado demais com a voz dele, porque pra mim conseguiu surpreender ainda mais que nas batalhas, quando destruiu com “Hello” da menina Adele. O que foram aqueles falsetes gente? Foi pra fechar o episódio da melhor maneira possível. AINDA BEM que o Blake usou o steal e arrastou o rapaz pro seu time, porque seria a maior das injustiças ele ser eliminado.

SEGUNDO DIA

Courtney Harell – “River Deep, Mountaing High” by Tina Turner vs Bindi Liebowitz – ” Son Of a Preacher Man” by  Dusty Springfield – TEAM BLAKE

Rapaz, Courtney também destruiu demais da conta ein! O que foi essa voz toda gente? Fiquei aqui bem de cara com ela cantando, porque foi realmente muito bem! CLARO que sairia vencedora, nem tinha como Blake escolher outra pessoa depois disso.

Bindo por outro lado também fez uma apresentação muito boa e senti bastante sua eliminação. Acho esse tom de voz mais rouco que ela tem um diferencial enorme e ela com certeza fará falta na competição.

Ponciano Seaone – “I See Fire” by Ed Sheeran vs Billy Gilman – “Fight Song” by Rachel Platten – TEAM ADAM

Menino Ponciano me ganhou demais com essa performance. Ele pegou uma das melhores do Ed Sheeran e conseguiu entregar uma apresentação suave e deliciosa de assistir. Eu imaginei mesmo que iria pra casa nessa rodada, mas valeu porque a performance foi realmente ótima!

Agora o Billy minha gente, quando esse cara erra? Mais uma vez ele impressionou demais! Pegou essa música que tem uma letra super poderosa e colocou todo seu potencial dentro. Foi uma apresentação forte e linda de assistir e como era de se esperar ele garantiu uma vaga pra próxima fase.

Belle Jewel – “Don’t Dream It’s Over” by Crowded House vs Christina Cuevas – “Superstar” by The Carpenters  – TEAM ALICIA

Belle tem um tom de voz diferenciado de qualquer outro candidato ali. Fora isso ela ainda mandou bem demais na song choice porque essa música é uma daquelas que te faz viajar junto e foi exatamente o que aconteceu enquanto assistia a performance. Fiquei feliz com Miley usando o steal com ela, pois acredito que as duas combinam demais!

Já Cristiano novamente mostrou todo o talento na última apresentação da noite. Esse cara tem uma voz incrível, que não se resume apenas em qualidade, mas também e toda a emoção que consegue transmitir ao mesmo tempo. Acredito muito que ele vai longe na competição.

E pra vocês, quais foram as melhores apresentações?

