This Is Us 1×05 – The Game Plan

this-is-us-1x05Essa série que mesmo com um episódio simples consegue me derrubar.

“Sobre a vida, a vida é cheia de cores. Cada um vem e adiciona mais cor a pintura. […] Tudo se encaixa de alguma forma e mesmo que não entendam ainda, pessoas que amamos morrerão em nossas vidas. No futuro, talvez amanhã, talvez daqui a alguns anos. É bem bonito, se for pensar que só porque alguém morre, só porque não pode mais vê-los ou falar com eles, não significa que não estão na pintura. […] Não existe morte. Não existe você ou eu ou eles, somos só nós.”

Eu nem sei direito o que escrever nessas resenhas quando termino um episódio de This Is Us. Foram apenas cinco até agora, mas cada um deles me pegou de uma forma inexplicável. A maneira com que mostram a vida de uma forma simples, porém complexa, me faz parar e pensar em algumas coisas.

Só sei que não estou sabendo lidar com essa história de que o Jack vai morrer. Eu já imaginava, mas não queria acreditar e a revelação que esse episódio trouxe realmente acabou comigo. Poxa, Kate com todo aquele ritual sobre assistir os jogos com as cinzas do pai e ao mesmo tendo nós sendo levados ao passado, com Jack e Rebecca protagonizando momentos lindos entre família, mostrando o início de toda essa história maravilhosa.

this-is-us-1x05-aSó espero que a tal morte do Jack demora um bom tempo pra acontecer, porque meu psicológico não está nenhum pouco preparado para isso. Agora me digam uma coisa, William também morreu de acordo com aquela última cena do Randall guardando as coisas dele? Poxa gente, peguem leve aí no ‘fator Shonda Killer’, porque meu coração não aguenta.

Kevin também teve seus momentos, mostrando o quanto é bagunçado e duvida da própria capacidade, com o William disse pra ele. Mas foi naqueles minutos finais, com ele falando aquelas palavras maravilhosas que terminou de me destruir aqui. Foi pra encerrar o episódio da melhor maneira possível e preciso dize que essa série veio mesmo para mexer comigo.

