Lucifer 2×05/x206 – Weaponizer/Monster

lucifer-2x06Lucifer surpreendendo com esses dois episódios!

A segunda temporada da série está apenas no começo, mas pode-se dizer que aos poucos está conseguindo levantar a temperatura e entregar ótimos momentos. Esses dois episódios provaram muito bem isso, mesmo com “Weaponizer” demorando um pouco pra pegar um ritmo bacana, no final das contas acabou rendendo bons momentos.

Minha expectativa era sobre as consequências do acidente que Chloe sofreu no final do quarto episódio. Vimos o carro da policial ser atingido no meio da rua e já no início descobrimos que aquilo tinha mesmo ligação com o pai de Lucifer pra lembrar sobre a problema que ele tinha feito anteriormente.

O responsável pelo acidente foi Uriel, mais um irmão que resolveu aparecer e pelo jeito estava mesmo disposto a convencer Lucifer entregar sua mãe. Rolou uma briga das grandes, com direito a Amenadiel finalmente revelando que perdeu seus poderes depois de tentar colocar medo em Uriel. Confesso que estou com pena do personagem, mas ainda assim acho que toda essa reviravolta tem trazido o melhor dele pra série.

O final do episódio trouxe um momento bastante interessante, com Lucifer indo confrontar Uriel. Maze também apareceu pra ajudar, mas Uriel estava quase saindo na frente. Descobrimos que na verdade ele queria matar a mãe de Lucifer, não apenas leva-la de volta pro inferno. Na cena final, Lucifer acaba matando o próprio irmão e mesmo que tenha sido algo necessário naquele momento, deu pra perceber o quanto isso mexeu com o cara.

Com isso pulamos para “Monster” que veio exatamente para mostrar como Lucifer lidou com o fato de ter matado o próprio irmão. Preciso dizer que pra mim esse foi de longe um dos melhores episódios da série e o melhor da temporada até aqui. Ficou muito bacana a maneira que mostraram Lucifer enfrentando o luto e se culpando pelas suas ações.

lucifer-2x06-aAtrelado a isso, tivemos um ótimo caso semanal, com assassinatos acontecendo e a polícia tentando encontrar ligação entre as vítimas. Lucifer estava na péssimo, se enfiando na bebida e causando uma bagunça enorme no meio das investigações. Chloe estava a ponto de perder a paciência com ele, mas percebeu que alguma coisa estava errada e ficou tentando ajudar.

No final das contas, o desfecho do caso foi excelente, mas foi mesmo a cena final do Lucifer com Linda no consultório que acabou roubando a cena. Ele estava se abrindo, querendo colocar pra fora tudo aquilo que estava lhe perturbando, mas ela simplesmente ordenou que ele parasse de criar todas as metáforas e contasse toda a verdade.

Foi nesse momento que Lucifer acabou mostrando sua verdadeira face para Linda e a cena foi simplesmente maravilhosa. Como era de se esperara ela ficou completamente em choque com o que viu e mal posso esperar pra ver como a personagem vai lidar com aquilo de agora pra frente.

Outra coisa maravilhosa que o episódio trouxe foram as cenas de Maze e Trixie. As duas saindo pelas ruas pedindo doces foi coisa linda de ver e ainda fomos presenteados com a ótima cena delas dormindo no sofá quando Chloe chegou em casa. Como não amar gente? As três morando juntas está sendo lindeza!

Anúncios