Code Black – 2×6 – Hero Complex

code-black-2x06Puta merda Code Black! PUTA MERDA!

Outro episódio que me deixou destruído aqui e isso já tinha acontecido com os dois anteriores. Engraçado quando leio críticas falando que a série é clichê atrás de clichê, sem trazer nada de original, mas gente, o problema deve ser eu então, porque nunca consigo assistir sem me emocionar.

Pra começar com aquela começo de judiar, onde vimos uma moça acordando no hospital completamente perdida e não demorar até descobrimos que na verdade era uma vítima de estupro numa festa universitária. Não poderiam ter colocado outra pessoa para ficar a frente do caso a não ser Malaya e isso acabou deixando toda a história ainda mais pesada.

Lembro muito bem de tudo que ela passou na primeira temporada, quando foi atacada por um paciente problemático no estacionamento do hospital. Agora ela acabou revivendo o que passou, mas acima de tudo tentando ajudar aquela pobre moça a superar esse trauma enorme que acabou de passar.

Pra piorar ainda mais no início veio toda aquela ideia do rapaz que dizia ter sido o herói da vez ao salvar a jovem do estuprador. Eu estava achando o negócio muito fácil, mas não imaginava que ele na verdade era o responsável pelo ataque e o outro paciente em estado grave era quem tinha salvo a vida da pobre garota. Fiquei de cara aqui, torcendo tanto pro Willis dar um soco na cara do rapaz, mas infelizmente não rolou. Felizmente a história terminou bem e ainda rendeu aquele reencontro entre vítima e herói no final do episódio que me deixou ainda mais destruído aqui.

code-black-2x06-aOutro caso médico que mexeu bastante comigo foi da outra jovem que tinha um tumor no cérebro e queria apenas morrer enquanto ainda tinha controle sob o próprio corpo. Foi uma história difícil de acompanhar e serviu até pra mostrar que Campbell na verdade tem coração. O cara consegue esconder muito bem, mas nesse episódio deixou um sentimento rolar ali.

Willis mais uma vez foi maravilhoso ao realmente parar pra ouvir a paciente e perceber que aquela realmente era sua vontade. Não consigo ser assim a favor dessa ideia, mas ela realmente queria morrer e todo o desenvolvimento da história foi triste de assistir, com direito a última cena dela com a mãe me deixar bem mal aqui.

E o plot do Mike recebeu um novo capítulo, que por sinal também não foi muito fácil. O rapaz finalmente acordou, mas rolou uma nova complicação, já que ele não estava sentindo as pernas e precisou passar por uma nova cirurgia. Isso tudo deu pra mostrar o quanto Angus está sendo sensato nessa história toda.

Pelo que entendi, o cara vai ficar bem e muito em breve vai estar trabalhando novamente, mas valeu pela cena do Angus com seu pai que foi bastante emocionante.

Anúncios