Designated Survivor 1×06 – The Interrogation

designated-survivor-1x08Por que mesmo eu demorei tanto pra ver esse episódio?

Minha gente, essa série me ganhou desde o piloto, mas devido a maratona de Gilmore Girls que estou pegando firme, acabei ficando um pouco atrasado e depois de assistir “The Interrogation” preciso dizer que foi o melhor da temporada até aqui.

A maior curiosidade era a respeito da prisão de Nassar que aconteceu no episódio anterior e já no começo vimos que o terrorista estava sendo mantido numa prisão altamente secreta e até então ninguém tinha conseguido extrair alguma informação importante a respeito do ataque ao Capitólio.

Nesse meio tempo Tom resolveu dar um jantar na Casa Branca para os governadores, com a intenção de conseguir o apoio, mas ninguém esperava por um ataque e quando tiros começaram a ser ouvidos no local foi um desespero dos grandes. Eu levei um baita susto enquanto assistia, mas felizmente o responsável não conseguiu ferir nenhuma das pessoas presentes.

Ainda assim o barulho foi grande e não demorou muito até descobrirem que o atirador estava relacionado a Nassar e aquilo era um ato de protesto contra a prisão do terrorista. Se a intenção de Tom era conquistar a confiança dos governadores, esse ataque complicou ainda mais a situação e o presidente foi pressionado de tudo quanto é lado.

designated-survivor-1x08-aO problema é que ao se reunir novamente com os governadores, Tom foi obrigado a responder uma série de perguntas e o desfecho da história foi ele tendo que acatar uma condição bastante complicada para que conseguisse o apoio da grande maioria. A condição era justamente a respeito dos imigrantes, onde ele teria que passar a impedir a entrada dessas pessoas no país, decisão que não foi bem aceita, principalmente por parte da própria esposa de Tom.

Do outro lado da história estava rolando um outro interrogatório, mas dessa vez com Nassir. Hannah e o chefe do FBI estavam na tentativa de finalmente conseguir arrancar informações importantes do terrorista e a sequência foi bastante tensa, com Hannah tombando lindamente. Ali eles conseguiram uma confirmação de que na verdade Nassir não foi o responsável pelo ataque e ainda conseguiram um nome.

Mas como nem tudo é assim tão fácil, lá no final do episódio o terrorista acabou sendo morto dentro da cela e isso com certeza vai dificultar ainda mais a investigação do FBI. Será que vão conseguir apontar o alvo para o tal senador antes do mesmo ser oficialmente convidado para assumir a vice presidência? E o tal nome que Nassir entregou? Será que se trata de uma única pessoa ou o negócio é bem mais complexo que isso?

Foram muitas perguntas que ficaram em aberto depois desse episódio, mas realmente foi o melhor da temporada até aqui justamente pelo fato de ter entregue um baita desenvolvimento na história, principalmente em torno do plot do FBI.

Anúncios