Gilmore Girls: Vale cada minuto!

gilmore-girlsTerminei a maratona e só sei que queria mais sete temporadas.

Já tinha comentado a primeira temporada da série por aqui, mas agora que finalmente terminei a sétima precisava voltar e dizer o quanto fui conquistado por Lorelai Gilmore e todo o restante daquele pessoal de Stars Hollow. Já tinha batido um sofrimento quando o final da última temporada se aproximava e mesmo sabendo que o revival chega essa semana no Netflix, não estou nada bem por saber que daqui a pouco estarei órfão dessa série maravilhosa.

É realmente uma daquelas impossíveis de não se apaixonar e boa parte disso graças a um elenco tão lindo e carismático. Lorelai foi amor a primeira vista e obviamente se tornou minha personagem preferida de toda a série. Aquela mulher é maravilhosa, um exemplo de mãe e pessoa. Foram sete temporadas me impressionando a cada episódio, sempre tentando enxergar o melhor lado das coisas e claro, fazendo o melhor possível para sua filha.

Sim, é uma série de mãe e filha, mas Lorelai pra mim é quem sai na frente e rouba total a cena. Ao longo das sete temporadas vimos a mulher passar por alguns desafios complicados, mas nunca se deixou abater completamente e sempre dava a volta por cima. Teve problemas financeiros, a relação complicada com os pais, a vida amorosa que sempre tinha seus altos e baixos e tantas outras coisas, mas no final do dia sempre víamos Lorelai sorrindo e fazendo o melhor possível pelas pessoas a sua volta.

A vida amorosa dela foi de longe a mais complicada de toda a série. Teve o relacionamento com o professor da Rory, as idas e vindas com Christopher, que por sinal rendeu até um casamento entre eles e claro, o romance com Luke que sempre foi a torcida desde o primeiro episódio. Lembro muito bem naquele 4×22 onde os dois deram o primeiro beijo. Gritei aqui de tanta felicidade por ver meu shipper finalmente acontecendo.

gilmore-girls-3Depois disso o romance foi firme, mas também com seus altos e baixos. Infelizmente o casamento não chegou a acontecer e isso totalmente por culpa do próprio Luke que não soube lidar com a descoberta de que tinha uma filha. Ainda lembro o quanto fiquei revoltado com o cara por ter excluído Lorelai daquela maneira. Ela estava sofrendo e assistir aquilo foi de cortar o coração. Foi o baque da sexta temporada, onde vi meu casal preferido ser destruído a cada episódio.

Rory também teve seus altos e baixos com namorados. Até hoje não sei ao certo qual dos pretendentes eu escolheria pra ela, porque cada um realmente teve seu momento ao longo da série. A disputa ali ficou entre Dean, Jess e Logan, mas cada um realmente teve sua oportunidade de ganhar o coração da jovem Rory. Na última parte Logan conseguiu surpreender um pouco ao realmente crescer como pessoa. Por um minuto eu realmente achei que Rory fosse aceitar o pedido de casamento feito pelo jovem, mas também não aconteceu.

A jovem queria mesmo era construir uma carreira. Não teve um caminho muito fácil e lembro bem de todas as dificuldades que enfrentou para finalmente conseguir chegar até a faculdade. Só de lembrar daquela formatura do ensino médio já da pra se emocionar tudo de novo, pois foi de longe um dos episódios mais lindos de toda a série. Rory fazendo aquele discurso emocionante, agradecendo aos avós e principalmente sua mãe foi um tiro no peito de tão lindo.

No final das contas vimos Rory conseguindo a se formar em Yale, com direito a mais um momento emocionante e sendo encerrado com uma oportunidade de emprego aparecendo de maneira inesperada. Cada acontecimento foi merecido e foi lindo poder assistir Lorelai vendo sua filha se tornar uma mulher e conquistar seus sonhos.

Cada personagem teve seu momento. Vimos a relação de Emily e Richard com Lorelai crescer ao longo dessas temporadas e também foi bacana de assistir. Esses dramas familiares sempre me pegam e com a série não foi diferente. A relação deles nunca foi perfeita, mas pode-se dizer que ao longo da série houve muita evolução e no final das contas terminaram bem.

gilmore-girls-2Sookie, Michel, Paris, Lane, cada um deixou lembranças maravilhosas e são aqueles personagens que a gente nunca vai esquecer. Sookie foi uma verdadeira irmãzona para Lorelai, estando ao seu lado sempre e Rory teve a mesma coisa com Lane e Paris, onde mesmo a segunda tendo aqueles problemas de personalidade, sempre esteve por perto.

A reta final da série me pegou de jeito aqui, pois realmente não foi fácil se despedir de Stars Hollow. Já estou sentindo falta daquela dose diária de drama envolvendo todo esse ambiente, mas pelo menos fiquei contente ao ver que mesmo depois de algumas derrapadas, a série teve um bom desfecho.

O último episódio foi lindo! Com a aquela festa surpresa para Rory e Lorelai e ainda um beijo de reconciliação entre Lorelai e Luke. Para minha felicidade existe o Netflix que está trazendo esse revival para encerrar de uma maneira ainda melhor essa história e não tenho dúvidas que será uma despedida impecavelmente linda.

Foram sete temporadas deliciosas de assistir e uma das minhas maratonas preferidas até hoje. É sempre muito bom quando você cria expectativas sobre uma série e acaba se surpreendendo ainda mais. Quem ainda não parou pra ver, é uma baita indicação, pois Gilmore Girls é uma daquelas impossíveis de não se emocionar.

