Madam Secretary 3×06 – The Statement

madam-secretary-3x06Só pra avisar que ninguém segura Elizabeth McCord!

Foi mais um episódio que começou tenso. Logo nos primeiros minutos acompanhamos um atentado terrorista em Illinois, onde um homem bomba entra no estabelecimento e acaba matando várias pessoas que estavam no local.

Com isso não demorou até toda a situação ficar complicada, com o FBI assumindo as investigações sobre o ataque, mas o Departamento de Estado acabando envolvido pelo fato de encontrarem uma ligação do Matt com uma tal doação feita e que veio a público ao relacionarem a mesquita com o ataque terrorista acontecido na cidade.

Outro problema foi a respeito dos laços estreitos entre os Estados Unidos e o governo saudista, que acabou deixando Elizabeth um tanto quanto revoltada e disposta a resolver a situação mesmo sendo necessário tomar algumas medidas drásticas.

Pra mim o ponto alto do episódio ficou mesmo por conta de todo o conflito enfrentado por Matt. Aquele discurso que o rapaz fez foi bem tocante e me fez até parar pra pensar naquelas palavras e criticar a mim mesmo por julgar situações como essa sem pensar em todos os ângulos. Ele se sentiu ofendido sim e tinha todo direito disso. O final não poderia ter sido melhor, com ele e sua mãe seguindo sua religião sem se importar com toda proporção que aquilo tinha tomado.

madam-secretary-3x06-aElizabeth por outro lado estava numa situação complicada, já que as medidas drásticas que queria tomar poderia prejudicar a campanha de Dalton e com certeza Russell não estava nada disposto a deixar que isso acontecesse. Mesmo assim a Secretária do Estado teve uma atitude sensacional, ao levar a mãe de uma das vítimas do ataque até o evento onde estavam os representantes do governo saudista e conseguiu dar um desfecho bacana pra história numa verdadeira encurralada. E pra completar ainda rolou aquele diálogo entre Bess e o ministro saudista, com ela deixando claro que estava disposta a tomar medidas ainda piores caso ele não tomasse providencias a respeito do terrorista.

Henry também teve uma participação importante no episódio. Confesso pra vocês que já tinha até esquecido do Dmitri e achei ótimo o personagem ter retornado nesse episódio. Foi bem bacana aquela história do rapaz estar tendo problemas e Henry novamente ter sido a pessoa chamada para ajudar. Melhor ainda foi o plano de trazer a irmã dele de volta para os Estados Unidos e isso rendeu um reencontro pra lá de emocionante.

Anúncios