Primeiras Impressões: Shooter (1×01 – Point of Impact)

shooter-1x01Depois de ser adiada várias vezes, a série finalmente estreou.

Shooter já era pra ter estreado a vários meses atrás, mas devido a vários conflitos e acontecimentos que rolaram nos Estados Unidos, o canal decidiu aditar e só no último dia 15 que ela chegou na telinha.

A série é baseada no filme Atirador (2007) e tem como protagonista Ryan Phillippe como Bom Lee Swagger, um ex-fuzileiro atirador de elite que após passar por um trauma com a morte de um companheiro e ainda ser baleado em serviço, resolve se isolar nas florestas do Arkansas. Porém tudo parece mudar quando Bob recebe a visita de um ex-parceiro que lhe faz uma proposta onde ele estaria trabalhando numa missão para impedir o assassinato do presidente dos Estados Unidos e no final das contas ele acaba sendo acusado de ter planejado o crime.

Quando vi o trailer da série fiquei bastante ansioso, pois a história realmente é boa e particularmente acho Ryan um ótimo ator. Dessa forma aguardei (por um bom tempo) até que finalmente ela estreou, mas infelizmente tendo como base o episódio piloto preciso dizer que não foi assim tão bom quanto eu esperava.

Particularmente achei que pelo menos nesse primeiro episódio não souberam muito bem apresentar a história de uma forma muito ágil, até porque demorou um bom tempo até que finalmente rolasse algum tipo de ação por ali. Ainda assim tive a grata surpresa ao ver Shantel VanSanten (One Tree Hill) no elenco, detalhe esse que eu não tinha conhecimento até então. Na série ela interpreta a esposa de Bob e já se tornou um dos motivos que me fará continuar assistindo, pelo menos por enquanto.

shooter-1x01-aBob acaba mesmo sendo convencido por seu ex-parceiro e aceita o desafio de tentar impedir o assassinato do presidente, mas isso porque tem uma relação bastante complicada com a pessoa que fez a ameaça de ataque. O atirador no caso é o mesmo que lhe feriu em combate e matou seu companheiro, então ele enxergou isso como uma chance de vingança.

Nesse episódio vimos o quanto Bob é altamente competente no assunto e realmente um dos melhores homens para o trabalho. Rolou todo um preparado para tentar descobrir de qual ângulo o atirador iria atacar e foi até bacana ver isso acontecer. Lá nos minutos finais foi quando a ação realmente começou, já que acompanhamos o evento acontecer, mas ali rolou uma reviravolta que Bob não tinha previsto.

O ataque aconteceu e mesmo depois de todo planejamento, Bob não conseguiu impedir. Não deu pra ter certeza que o presidente morreu, mas o problema maior ainda é que ao tentar corrigir seu erro Bob acabou se colocando no local onde estava a arma do crime e o fato de ter feito todo um preparo para impedir o ataque com certeza será usado para incriminá-lo.

Foi mesmo só os minutos finais do episódio que me empolgaram e com certeza vão me fazer assistir o seguinte, além de claro, o fato da Shantel estar na série. Não que tenha sido ruim, mas senti falta de um pouco mais de agilidade ali, o que talvez pode acontecer nos episódios seguintes.

Anúncios