Code Black 2×07 – What Lies Beneath

code-black-2x07Mais um excelente episódio dessa série maravilhosa!

Pra variar, Code Black novamente trouxe um episódio cheio de casos semanais muito bem construídos e que te prendem do começo ao fim, sem contar a carga emocional que nunca é pequena.

Vale começar comentando o plot de Willis e Campbell, que foi sim um dos melhores do episódio. Os dois foram enviados a um submarino russo que estava em águas americanas com objetivo de tratar um marinho importante que estava gravemente ferido. Minha cara foi a mesma que a do Willis quando vi Campbell presente, mas deu pra perceber que eles estão mesmo disposto a mudar um pouco a imagem do personagem, porque mais uma vez ele acabou me surpreendendo bastante.

A tensão dentro do submarino foi a mais pesada possível, o que é de se aceitar já que se tratava dos russos. Ali Willis e Campbell fizeram seu trabalho sob uma pressão absurda, mas felizmente contaram com a ajuda de um outro médico russo que era conhecido de Willis e acabou sendo quem colocou um pouco mais de tranquilidade no ambiente.

O desfecho dessa história foi muito bom, com uma perda infelizmente acontecendo, mas os dois conseguindo salvar a vida do homem autoridade, algo que se não acontecesse poderia resultar em consequências pesadas. A volta no helicóptero ainda rendeu um ótimo diálogo entre os dois e deu até a ideia de que talvez possa estar iniciando uma amizade bacana por ali.

code-black-2x07-aJá no hospital, o negócio também foi bastante pesado. Um grupo de presidiários chegaram na emergência machucados e literalmente tocaram o terror. Um dos homens era absurdamente violento e causou uma bagunça tremenda, inclusive a morte de Jackie, que trabalhava na segurança dos presidiários. Foi triste o desfecho da mulher, ainda mais depois de toda a história sobre sua filha.

O assassino ainda teve a chance de ser salvo pelos médicos, mesmo com Dra. Pinkney não mostrando nenhuma vontade de salvar a vida daquele monstro. Foi pra mostrar que os médicos estão ali para salvar vidas, não importando de quem seja. Rolou até um momento de tensão maior quando o prisioneiro ameaçou Leanne com um bisturi no pescoço, mas felizmente tudo terminou bem.

Outro prisioneiro tinha problemas cardíacos e precisava de um transplante. O bacana de toda a história aconteceu nos minutos finais quando falavam sobre perdão e isso acabou impactando bastante pro lado do Mario, que no final das contas acabou aceitando ir até o funeral de seu pai. Acho muito bacana essa relação de amizade entre Angus e Mario, pois mesmo que já tenham passado por momentos difíceis, um sempre está ali para apoiar o outro.

Anúncios