Jane the Virgin 3×07 – Chapter Fifty-One

jane-the-virgin-3x07Uma nova descoberta sobre o passado de Rafael.

Não basta seu pai ser assassinado por SIn Rostro, sua mãe ser uma assassina famosa e terminar morta na prisão, a história familiar de Rafael tem muito mais drama do que eu imaginava e esse episódio mostrou exatamente isso.

Muito inteligente todo o mistério que colocaram sobre o passado do rapaz nesse episódio. A ideia dos flashes dele num convento com sua mãe me deixou bastante curioso durante todo o episódio e foi bacana ver a maneira que desenvolveram as coisas. Ele trabalhando em conjunto com Michael pra tentar descobrir o que realmente tinha acontecido também foi legal.

No final das contas todo o mistério levou pra uma baita revelação e Rafael não ficou nada bem com a descoberta. A tal carta misteriosa continha a verdadeira certidão de nascimento de Rafael e isso foi pra mostrar que na verdade ele não é um Solano legítimo, mas sim uma criança trazida da Itália após sua mãe sofrer um aborto. Deu pra ficar com pena dele, pois o rapaz ficou bastante mal com a revelação e agora quero ver como vai reagir nos episódios seguintes.

O mistério Catalina seguiu firme e forte nesse episódio, com direito a Jane novamente se deixando enganar pela prima. É claro que ela está planejando alguma gente, só mesmo a Jane que conseguiu acreditar que a tal mala cheia de dinheiro e joias era normal. Por um minuto Jane realmente suspeitou que alguma coisa estava errada, mas bastou poucas palavras pra ela cair na lábia de Catalina novamente.

jane-the-virgin-3x07-aAquele homem misterioso que apareceu na porta do quarto de Catalina foi pra apimentar ainda mais a história. Os dois logo de beijaram e isso só confirmou o que eu já suspeitava. Ela está brincando com todo mundo e pra mim o plano tem algum envolvimento com o hotel de Rafael. Cadê a Petra nessa história? Ela é a única que pode realmente desmascarar a moça.

Xiomara segue firme seu relacionamento com Bruce, enquanto Rogelio teve um momento de loucura e resolveu sair a procura de mulheres para ter um filho junto. Só eu estou achando esses dois plots muito desnecessários? Por que não juntam logo Rogelio e Xiomara ao invés de ficarem nessa enrolação toda?

Michael não sendo liberado para voltar ao trabalho de campo foi bem triste. Ele estava contando com um resultado positivo naquele teste, mas infelizmente só conseguiu liberação para trabalhar no escritório por enquanto. Tomara que seja temporário e logo ele consiga voltar a sua rotina normal, porque ele merece.

Anúncios