This Is Us 1×10 – Last Christmas

this-is-us-1x10É pra acabar com o emocional da gente mesmo né?

Precisa nem dizer que foi outro episódio lindo dessa série maravilhosa né? Fazia tempos que não mantinha notas tão altas no Banco de Séries e ao longo desses dez episódios, não rolou nenhuma abaixo de nove. Nem tem mais palavras pra elogiar, apenas vale dizer que This Is Us já se tornou uma das melhores coisas da tv nos últimos anos.

Esse foi pra série se despedir de 2016, já que agora só retorna com um novo episódio no dia 10 de janeiro e pra variar, foi uma despedida esmagadora, de fazer chorar e parar pra pensar um pouco sobre suas ações. Acho que o fato de não estar com o emocional muito bom nos últimos dias ajudou um pouco e preciso dizer que o episódio literalmente acabou comigo.

Nunca fui uma pessoa com o espírito de natal muito elevado, mas foi lindeza assistir essa família maravilhosa toda unida e comemorando essa data da melhor maneira possível. Começa com aquelas cenas do passado, onde mesmo um problema de saúde enfrentado por Kate não impediu que o espírito natalino tomasse conta daqueles cinco.

Todas as cenas no hospital foram lindas e o reencontro como Dr. K foi um dos pontos que acabou comigo aqui. Muita coincidência o médico que trouxe os gêmeos pra vida e ainda teve uma boa parcela de influência na decisão de adotar Randall estar ali internado justamente no mesmo dia. Os Pearson ali fazendo companhia para o médico foi muito bacana e aquele gesto do Randall em presentear e agradecer o cara foi outro tiro no meu emocional aqui.

this-is-us-1x10aJá no presente, tudo indicava que a família não iria passar a véspera de natal assim tão unida, mas o negócio é tão unido que mesmo desmarcando, todo mundo acabou aparecendo, com direito a várias surpresas e emoções. Que coisa linda o Toby aparecendo e se declarando para Kate daquele jeito. Impossível não se emocionar junto aqui. E a revelação de que William é gay e ainda levou o parceiro para o jantar com a família? Gente, quanta surpresa!

Também foi bacana ver Randall tentando ficar bem com sua mãe e todo mundo no espírito positivo. Aliás, Randall protagonizou outro momento maravilhoso no episódio enquanto literalmente salvava a vida de um homem ao fazer com que ele mudasse de ideia sobre se matar. Eu realmente pensei que o cara fosse pular, mas as palavras de Randall definitivamente atingiram na dose certa.

Aí como nem tudo são flores, os minutos finais do episódio me deram outro tiro ao mostrar Toby simplesmente desmaiando na frente de todos e ainda a cena dele na mesa de cirurgia aparentemente morrendo. Tipo, toda a ideia de que nada ruim acontece nas vésperas de natal foi pro ralo ali mesmo e já estou sofrendo só de imaginar o estado que a Kate vai ficar caso o rapaz realmente morra. Cadê janeiro?

Anúncios