#DCWeek – Invasion (The Flash 3×08/Arrow 5×08/Legends of Tomorrow 2×07)

dcweek-1E finalmente consegui assistir o gigante crossover das séries da CW.

Eu estava bem atrasado com The Flash e ainda mais com Arrow, então precisei colocar ambas em dias para conseguir assistir o comentado e elogiado grande crossover das séries da DC. Na teoria ele aconteceu em quatro partes, começando em Supergirl, seguindo para The Flash e Arrow e terminando no episódio de DC’ Legends of Tomorrow, mas como fiquei sabendo que o episódio de Supergirl não acrescentava em nada nesse crossover e também pelo fato de não assistir a série, acabei pulando e começando direto no episódio de The Flash.

Ali a história já começa quando uma nave aterrissa na cidade e de dentro dela sai uma porrada de alienígenas. Com isso vimos Barry descobrir que se trata de um problema sério e para tentar resolver a situação, ele resolve pedir ajuda e reúne uma baita equipe de heróis que passou por alguns bocados ao longo desses três episódios.

Ali juntaram Barry e sua equipe, o Arqueiro Verde vindo diretamente de Star City com a sua, toda a galera de Legends of Tomorrow e claro, Kara, a nossa Supergirl que foi uma peça fundamental para entenderem melhor o que iriam enfrentar pela frente.

dcweek-2No episódio de Flash tivemos a introdução da história, onde todos realmente estavam tentando conhecer o problema e entender um pouco mais sobre os alienígenas. Junto disso, ainda seguiu todo aquele problema em torno da mudança na linha temporal que Barry causou e acabou afetando tantas outras pessoas. O rapaz continuou a ser questionado por tal atitude e a lista de pessoas que lhe criticaram aumentou bastante.

Rolou também uma primeira batalha contra os alienígenas, mas que não teve assim o maior sucesso. Primeiro vimos a Supergirl e vários outros heróis serem dominados e passarem a obedecer aos comandos dos alienígenas. Demorou um bocado até Barry e Oliver Queen conseguiram reverter a situação e quando tiveram sucesso, um novo problema surgiu, já que cinco dos heróis foram levados pelas criaturas.

Aí seguimos para o episódio que Arrow que particularmente achei que foi a melhor parte de todo o crossover. Digo isso porque fomos levados a uma realidade diferente com direito a Oliver e Laurel estando prestes a se casar. Precisa nem dizer que foi pra emocionar ver Laurel ali novamente, toda linda e maravilhosa na série, mas infelizmente não era realidade, mas valeu pelo tempo que durou.

dcweek-3Demorou, mas todos conseguiram escapar da nave e puderam voltar a luta contra os alienígenas, o que nos leva para a parte final do crossover que aconteceu em Legends of Tomorrow. Nesse episódio aconteceu a verdadeira batalha, com direito a viagem no tempo e tudo mais. Descobriram que o motivo dos alienígenas terem vindo a terra era exatamente pelo fato do Barry ter alterado a linha temporal e o velocista era quem as criaturas queriam.

Gostei bastante da maneira como a história terminou, com todos se unindo e impedindo que Barry se entregasse para salvar o restante. Ali aconteceu um verdadeiro trabalho em equipe e eles acabaram conseguindo derrubar as criaturas e fazer com que todos os alienígenas voltassem para o espaço.

Foi realmente um baita crossover, onde em três episódios conseguiram desenvolver muito bem a história e ainda entregaram um belo desfecho. Precisa nem dizer que vou torcer pra que futuramente outros iguais a este voltem a acontecer né?

Anúncios