The Voice US – 11×25/26 – Final

the-voice-finaleUma temporada cheia de surpresas que terminou muito bem.

Li várias críticas negativas a respeito dessa 11ª temporada do programa, mas particularmente achei que foi uma das melhores nos últimos anos. Pra mim essa baita renovada na bancada, que trouxe Alicia Keys e Miley Cyrus funcionou perfeitamente e ambas fizeram um excelente trabalho com seus times.

O grupo de candidatos estava cheio de pessoas com potencial e como era de se esperar, a reta final da temporada foi bem disputada, com direito a grandes surpresas e um resultado que me agradou bastante. Vamos aos comentários.

PERFORMANCES

Billy Gilman – “My Way”

Minha gente, o menino Billy abriu a noite com uma performance MARAVILHOSA! Que música linda e que apresentação impecável. Eu fiquei arrepiado aqui enquanto assistia, pois realmente foi coisa linda!

Josh Gallagher – “Pick Any Small Town”

Pulando pro Josh, confesso que não consegui gostar muito não. Sei lá, pra mim o rapaz já teve apresentações bem melhores que essa.

Wé McDonald & Alicia Keys – “Ave Maria”

Os duetos já começaram com outra apresentação linda! Alicia e Wé cantando juntas foi maravilhoso de assistir, até porque desde o começo da temporada as duas criaram uma química sensacional e não podiam fechar a temporada de outra maneira. Foi uma baita performance!

Sundance Head – “Darlin’ Don’t Go”

Rapaz, preciso dizer o quanto Sundance me surpreendeu com essa performance. Que música mais linda gente! Precisa nem dizer que já estou com esse single aqui, guardadinho no meu computador, porque está lindeza demais. A performance foi linda e emocionante e depois dessa o cara ganhou ainda mais pontos comigo.

Billy Gilman & Adam Levine – “Bye Bye Love”

Confesso pra vocês que estava esperando bem mais desse dueto. Pra mim eles deveria ter optado por outra música, talvez algo maior, mas nem por isso foi assim todo ruim. A música é gostosinha de ouvir e as vozes dos dois combinaram bastante, mas ainda acho que poderia ter sido algo bem melhor.

Wé McDonald – “Wishes”

Wé tem um dos vozeirões da temporada e talvez por esse motivo também fiquei um pouco decepcionado com esse single dela. Não sei, mas pra mim a música não serviu para mostrar o verdadeiro potencial da jovem.

Josh Gallagher & Adam Levine – “Smooth”

Foi um bom dueto, deu pra mostrar ainda mais que Adam fez sim um bom trabalho com Josh, mesmo sendo totalmente avulso ao country.

Sundance Head & Blake Shelton – “Treat Her Night”

Rapaz, menino Sundance segue surpreendendo ein?! Eu pensando que o dueto seria algo arrastado meio que totalmente pro country e levo esse tiro na cara. Foi uma baita performance maravilhosa de assistir!

Josh Gallagher – “Jack And Diane”

Pra mim foi mais uma performance sólida do Josh, pois a música ficou bacana, mas não acho que tenha sido o suficiente pra aumentar as chances dele.

Sundance Head – “At Last”

Foi pro Sundance fechar a noite da melhor maneira possível né? Três apresentações impecáveis com uma versão de “At Last” pra ninguém colocar o mínimo defeito. Foi realmente outra performance linda!

Billy Gilman – “Because Of Me”

Single muito bonito que por sinal ficou ótimo na voz do Billy, mas particularmente não ficou melhor que o do Sundance e sorry, mas não consigo deixar de comparar. Mesmo assim Billy também fez um ótimo trabalho.

Wé McDonald – “Don’t Rain On My Parade”

Pra mim a performance foi melhor que a do single dela. Uma música bem poderosa que encaixou perfeitamente na voz da Wé.

SEGUNDA NOITE – PERFORMANCES ESPECIAIS! 

Wé McDonald & John Legend – “Love Me Now”

Eu adoro essa música, é uma das minhas preferidas do novo álbum do John e por sinal achei lindo ele cantando com a Wé.

Josh Gallagher & Cam – “Burning House”

Gente, eu achei lindo! Não conhecia essa guria, mas preciso dizer eu fiquei apaixonado pela música e por todo o dueto. Josh mandou bem demais nessa.

Sundance Head & KISS – “Detroit Rock City” / “Rock And Roll All Nite”

Isso pode ser resumido em uma única palavra: PODER!

Billy Gilman & Kelly Clarkson – “It’s Quiet Uptown”

Preciso dizer que conheci essa música a uns três dias atrás e estou apaixonado por ela. Não estava sabendo desse dueto até o momento em que fui assistir o episódio e preciso dizer que literalmente acabou comigo aqui. Que coisa mais linda gente! KC rainha como sempre me destruindo.

VENCEDOR: SUNDANCE HEAD

Foi realmente uma final muito bem disputada. Tirando Josh que pra mim estava de escanteio ali, Wé, Sundance e Billy tinham potencial suficiente para saírem vencedores. Eu particularmente, após assistir o episódio de segunda-feira estava torcendo por Sundance ou Billy, que pra mim se destacaram demais entre os quatro. Sundance surpreendeu absurdamente e conseguiu elevar ainda mais o patamar, enquanto Billy pra mim seguiu maravilhoso como sempre! No final das contas Sundance saiu como vencedor, e mesmo que o fato de ser um cantor country tenha lhe dado uma certa vantagem, eu ainda acho que foi completamente merecido. Não tenho dúvida alguma que o cara vai fazer um baita sucesso em sua carreira, pois realmente é um cantor talentoso e merece cada fruto positivo que surgir em sua vida. Também vou torcer para que Billy consiga seu lugar ao sol e claro, aguardar ansiosamente por seu álbum!

E assim terminou mais uma temporada do programa. Já aviso que estou ansioso pela próxima, por motivos chamados Gwen Stefani!

 

