A segunda temporada de Secrets and Lies

secrets-and-lies-s2Não estava esperando ser surpreendido dessa forma.

Minha gente, preciso dizer que Secrets and Lies teve uma baita segunda temporada e isso porque eu já estava esperando por algo bem meia boca. Quando vi o trailer e entendi mais ou menos qual seria a história da vez, pensei que não poderia sair algo muito bom dali, mas particularmente achei que conseguiu dar um banho no primeiro ano da série, porque olha, ainda estou no chão aqui com tanta reviravolta.

O crime da vez era relacionado ao assassinato de Kate Warner, empurrada da cobertura do prédio justamente na noite em que seu marido Eric estava comemorando por ter recebido a liderança da empresa de seu pai. Não custou nada pra detetive Cornell entrar em cena e assim como na primeira temporada, me fazer amar e odiar a personagem ao mesmo tempo, mas gostei que dessa vez eles partiram também pro lado mais pessoal dela.

Confesso pra vocês que os primeiros episódios eu achei bem mornos e isso justamente porque foi aquela enrolação da primeira temporada, onde nenhuma informação realmente relevante sobre o assassinato surgia, mas ao mesmo tempo todo o caso era juntado por Cornell que mesmo com suas dificuldades mais uma vez mostrou que é uma baita detetive foda.

Foi mais ou menos a partir do sétimo episódio que a história me cativou de vez, ali eu já estava com dúvidas sobre a própria Kate, já que um monte de informações sobre ela começou a surgir e simplesmente não conseguia enxerga-la simplesmente como vítima. Tinha o dinheiro retirado da poupança, o iPad misterioso, o fato dela já ter engravidado antes de conhecer Eric, muita coisa a respeito começou a surgir e como era de se esperar Eric começou a se questionar sobre não conhecer a própria esposa.

Secrets-and-Lies-S2b.jpgFelizmente com o passar dos episódios foi comprovado que mesmo tendo mentido sobre seu passado, Kate era uma boa pessoa e amava muito Eric. Ela na verdade tinha se colocado em risco para proteger o marido e foi muito bacana a forma como a história foi se desenvolvendo. Gostei muito do Eric descobrindo sobre a família dela, inclusive o primeiro filho que foi colocado para adoção.

Daí pra frente vimos Eric literalmente colocar todo seu tempo para descobrir quem é que tinha assassinado sua esposa, assim como Cornell também usava o seu para encontrar evidências em sua investigação. Outra coisa bacana foi que nessa temporada não tivemos uma temporada inteira onde Cornell colocou o alvo apenas em torno de Eric, como fez com Ben na anterior. Lá na metade já estava óbvio que ela estava mirando para outros suspeitos e isso também deixou a temporada muito boa.

Toda a história do Danny foi meio que um passa tempo na temporada, até porque toda caçada pela filha desaparecida dele surgia pra tirar um pouco o foco da trama principal. Mesmo assim confesso que gostei da história, principalmente de como ela terminou, com o policial reencontrando e fazendo as pazes com sua filha.

Já a trama principal me pegou de jeito na reta final da temporada, porque eu realmente não estava esperando por toda aquela reviravolta. Os quatro últimos episódios foram excelentes e o final duplo foi um tiro na minha cara. Primeiro preciso dizer que fiquei chocado com a descoberta sobre a segunda família de John Warner, que aconteceu em “The Brother”. Durante todo o episódio eu fiquei no chão com todas as revelações que surgiam e pra mim foi o melhor da temporada.

secrets-and-lies-s2-aJá última parte foi realmente para mostrar quem era o assassino, já que depois de muito trabalho Cornell conseguiu as provas que estava buscando e ainda fez questão de esfregar na minha cara numa sequência matadora. Tipo, eu já tinha apontado meu alvo para John, Patrick, Melanie, Neil e até mesmo para o próprio Eric, mas Amanda não tinha passado pela minha cabeça até esse final.

Foi só mesmo no final da temporada que eu cogitei por um minuto que ela tinha matado Kate, mas desistida ideia por não conseguir encontrar motivos. Aliás, toda a história dela surtar pelo fato de Kate estar grávida me deixou meio aéreo aqui, mas eles realmente conseguiram explicar muito bem o desfecho da história.

A sequência em que rolou a confissão, a reação do Eric e Cornell fodona solucionando perfeitamente o caso fechou a temporada da melhor maneira possível e se não bastasse tudo isso, ainda me colocam uma última cena com Cornell atirando em alguém e podendo até ter sido baleada por um invasor que estava em sua casa com sua filha. Como terminam a temporada desse jeito gente? Ainda mais sabendo que a série corre risco de cancelamento.

Só sei que esse segundo ano de Secrets and Lies realmente me surpreendeu bastante. Foram ótimos dez episódios, com uma história bem intrigante que souberam desenvolver de uma maneira muito inteligente. Claro que estou pedindo pela renovação da série, na torcida que a ABC não seja bruta e nos deixe morrendo de curiosidade para saber o que aconteceu com Cornell.

