Blindspot 2×10 – Nor I, Nigel, AKA Leg in Iron

blindspot-2x10Valeu a espera, pois a série voltou mais do que bem do hiatus.

Precisa nem dizer que eu estava morrendo de ansiedade por esse retorno de Blindspot né? Quem leu minha resenha do último episódio da série sabe exatamente o quanto quase surtei enquanto assistia, principalmente os minutos finais que foram literalmente de explodir cabeças.

Para minha felicidade a série não poderia ter voltado melhor, dando uma baita sequência para os acontecimentos anteriores e ainda tascando na nossa cara novos mistérios a serem desenvolvidos nessa segunda parte da temporada. Pra começar eu preciso dizer que surtei novamente ao descobrir que Patterson realmente tinha sido baleada durante sua luta com Borden.

Sério, minha paixão da série estava ali toda ensanguentada e não custou até parar nas mãos de Sheperd, que não economizou nas maldades enquanto torturava a agente em busca de informações a respeito do que o FBI sabia sobre a missão. Fiquei ainda mais revoltado com Borden, já que pra mim o cara iria acabar cedendo e ajudando Patterson, mas ele se manteve um imbecil e deixou que Sheperd continuasse torturando minha loira.

Não custou até que Kurt e os demais descobrissem que Patterson corria perigo e isso após Jane voltar pro FBI e revelar que Borden era um espião. Nesse momento fiquei revoltado com a Tasha que em todos os momentos apontava o dedo para Jane, mesmo com ela tentando fazer de tudo para encontrarem Patterson. Ainda assim ela acabou sendo a responsável por encontrarem pistas que levassem até o local onde Patterson estava sendo mantida.

blindspot-2x10aRoman nesse momento também está sendo mantido no FBI e por pouco não acabou nas mãos da CIA. Não sei por quanto tempo a memória dele vai continuar apagada, mas continuo bastante curioso pra ver como será o desenvolvimento dessa história. Será que o cara realmente vai mudar de lado ou aos poucos vai se lembrar da missão e tentar passar a perna em Jane e nos demais?

Já o resgate da Patterson não poderia ter sido mais dramático. Quase surtei aqui com ela correndo risco de vida, mas felizmente Kurt, Jane e Tasha chegaram a tempo de impedir que o pior acontecesse. Infelizmente Borden conseguiu fugir, mas ainda tenho esperanças de que ele vai acabar preso e pagando por tudo que fez para minha Patterson. Já a loira está se recuperando no hospital e pra variar trabalhando e conseguindo obter informações importantes, que é o que sabe fazer de melhor.

Acredito que essa tatuagem apagada do pescoço da Jane pode estar relacionada a tal fase dois da missão que Sheperd tanto citou ao longo do episódio. Mais um mistério aí que estou bastante curioso pra ver ser desenvolvido e preciso dizer novamente que a série voltou muito bem!