Chicago PD 4×10 – Don’t Read the News

chicago-pd-4x10Outro episódio surpreendente!

Mas gente, essa quarta temporada de Chicago PD está mesmo se superando e depois de retornar do hiatus com um baita crossover com Chicago Fire, a série ainda me veio com outro excelente episódio, acompanhado de um caso semanal delicado e ao mesmo tempo tocante.

Começou com a Inteligência encontrando o corpo de uma jovem numa área protegida e daí em diante, fomos guiados a uma sequência de assassinatos que ocorreram em 2008 e de alguma forma e estavam ligados com a morte que acabava de acontecer. Nessa Burgess merece os parabéns por ter realmente parado para ouvir aquela moradora e acabar descobrindo sobre as mortes anteriores.

Com isso Burgess acabou levando as informações descobertas para Voight e o restante da Inteligência e daí pra frente a história passou de um único crime para uma série de assassinatos onde o autor continuava solto. Achei todo o caso muito bem desenvolvido e pra mim já se tornou um dos melhores da temporada.

chicago-pd-4x10aBacana como foram ligando os fatos até finalmente chegarem ao tal pai do principal suspeito e descobrir que o cara era quem havia cometido todos os crimes. A própria família dele não suspeitou de nada e só preciso dizer que o momento em que o mesmo estava sendo interrogado por Voight chegou arrepiar aqui, devido a toda a frieza que o homem demonstrou. Só fiquei torcendo pro Voight perder a boa e partir pra cima dela, mas ele conseguiu se segurar. Pelo menos todas aquelas famílias de certa forma receberam justiça e podem seguir em frente.

E esse pai da Erin ein? Só eu ainda continuo com o pé atrás em torno dele? Vou torcer muito pra que ele realmente seja um bom homem e esteja disposto a conhecer a filha, mas algo continua me dizendo que o cara não está contando toda a verdade e o medo é ver minha Erin sofrer novamente. Quero só ver como essa história vai continuar.

