Chicago Fire 5×10 – The People We Meet

Chicago-Fire-5x10.jpgÉ muito tombo pra uma única temporada gente. Desse jeito não aguento chegar até o final.

Que episódio foi esse minha gente? Só sei dizer que foi choro pra tudo quanto é lado, porque o negócio foi realmente de destruir de tão emocionante. Como sempre souberam mais do que bem desenvolver os casos semanais sem deixar de lado a trama em torno dos personagens principais e olha, ainda estou choroso por aqui.

Quando vi que mais uma vez iriam ficar na doação de medula do Severide eu já torci o nariz por imaginar que seria um novo capítulo do drama que terminaria em pizza, mas dessa vez eles acertaram em ceio e conseguiram acabar comigo aqui. Não bastou Severide salvar a vida de uma jovem de um incêndio e quase se matar ao pular de uma janela do prédio, o cara ainda tinha que insistir em seguir com a doação sem receber nenhum tipo de anestesia.

Até então, depois do acidente ele não poderia mais doar a medula para a paciente com câncer, mas foi só descobrir sobre a possibilidade de realizar o procedimento sem receber anestesia pra ele brigar com todo mundo pra conseguir autorização. Foi pesado o negócio e pelo que entendi a dor que ele passou ali foi absurda, mas o cara merece e muito os parabéns pela atitude sensacional que teve e só sei que agora precisamos continuar acompanhando essa história, porque tá coisa linda.

chicago-fire-5x10aAí se não bastasse todo o drama em torno do Severide, mais uma vez tivemos que assistir Dawson e Casey levando uma rasteira da vida. Primeiro o pai biológico do Louie aparece querendo tomar o menino deles, depois vem com a história de que voltaria pro exército e iria abdicar da paternidade, aí Dawson resolve dar uma de boa samaritana e marcar um encontro para que Louie conhecesse o cara e pronto, ele volta atrás e decide continuar brigando pela guarda da criança.

Preciso dizer que Dawson está no topo das pessoas mais sofridas da séries já, porque olha, os roteiristas não dão uma mera sequência de felicidade pra personagem. Parece que é um baque por semana ali e não foi nada fácil assistir ela e Casey tendo que deixar Louie ir embora daquela forma. Todo o processo de adoção já foi complicado e terminar dessa forma foi realmente triste de ver.

 

Anúncios