Chicago PD 4×12 – Sanctuary

chicago-pd-4x12Essa franquia tá só que surpreende nessa semana ein.

Depois do baita episódio de Chicago Fire, PD também deu aquela tombada com outro excelente episódio. Mais uma vez preciso elogiar essa quarta temporada que segue surpreendendo a cada episódio e “Sanctuary” foi uma baita prova disso.

Novamente vieram com um caso semanal pra ninguém colocar defeito, envolvendo uma jovem encontrada morta num parque e que ao longo dos pouco mais de quarenta minutos foi brincando com nossas cabeças ao dividir em migalhas as evidencias do que realmente tinha acontecido. Vários suspeitos, mas custou até que fossemos levados ao verdadeiro autor do crime.

A história toda ainda rendeu um protesto na cidade pelo fato dos dois suspeitos iniciais serem negros e isso acabou causando barulho, com direito a imprensa e tudo mais. Teve ainda o namorado da vítima que não era nada estável psicologicamente, sem contar o chefe com quem ela mantinha um caso amoroso. Tipo, quase todos que conviviam com ela poderia ter cometido o crime, então toda a história ficou ainda mais complicada.

chicago-pd-4x12aGostei muito de como Voight lidou com toda a confusão em torno da igreja, porque realmente não era uma situação fácil de lidar. Essa história de protestos e crimes baseados na raça tem causado muita polêmica na vida real e não é a primeira vez que Chicago PD consegue trabalhar o assunto de uma maneira muito bem construída.

No final das contas o verdadeiro assassino era alguém que custou até se tornar alvo nas investigações e mais uma vez toda a perseguição resultou num desfecho positivo. Voight como sempre fodão dando uma dura no suspeito até ele confessar o crime e lá no finalzinho ainda rolou uma boa pressão no novato que mal chegou na Inteligência e ta querendo dar uma de espertão. Prevejo uma carreira curta pra ele no time.

 

Anúncios