Scandal 6×01 – Survival of the Fittest

scandal-601Minha gente, que tiro de premiere foi essa?

Depois de uma baita espera, Scandal finalmente estreou com seu sexto ano e olha, assim como foi prometido no material promocional, foi uma baita season premiere explosiva. Ainda tentando lidar aqui com tudo aquilo que aconteceu e com a baita reviravolta que rolou na série. Tudo indica que mais uma vez teremos uma excelente temporada.

O mistério em torno das eleições presidenciais eram os maiores possíveis e não custou muito até descobrirmos que Mellie realmente perdeu e Frankie acabou sendo o escolhido pelos americanos para assumir a presidente do país. Claro que Mellie ficou em choque com a revelação, mas depois de uma conversa direta com Liv acabou aceitando a derrota e com certeza não estava esperando pelos próximos acontecimentos.

Frankie simplesmente foi baleado no momento em que iria dar seu discurso da vitória e daí pra frente o negócio não poderia ter ficado mais tenso. Rapaz, que correria foi aquilo tudo, com Abby sendo sensacional e conseguindo tirar todo mundo próximo do local onde o presidente estava, além de claro, a conversa de Liv com seu pai que acabou apontando o alvo totalmente para Cyrus.

scandal-601aCy é imprevisível e realmente tem coragem de fazer de tudo por poder, mas essa até eu estava duvidando que ele teria coragem de estar por trás. Gente, ele já tinha conseguido levar Frankie para a presidência, mas orquestrar uma taque contra ele eu não imaginei que faria. Liv levou muito sério a revelação de seu pai e passou uma boa parte do episódio tentando encontrar alguma evidência que ligasse Cyrus ao assassino.

Infelizmente ela não conseguiu encontrar nada a tempo e ainda acabou dizendo para Fitz que tinha se enganado, então Cyrus realmente recebeu o apoio público de Fitz para assumir a presidência e lá no finalzinho do episódio descobrimos que esse era mesmo o objetivo. Pelo que deu pra entender, Cyrus realmente está por trás do assassinato de Frankie e agora que descobriu uma evidência, Liv vai fazer de tudo e mais um pouco para desmascarar o novo presidente dos Estados Unidos.

Só sei que realmente foi um tiro de episódio e serviu pra começar da melhor maneira possível essa temporada da série. Acho que tem mesmo potencial pra ser uma temporada maravilhosa e já estou aqui só esperando pra ver qual será o próximo passo de Olivia Pope.

 

Anúncios