Code Black 2×15 – The Devil’s Workshop

code-black-2x15Que sofrimento esse episódio gente! Acabou comigo aqui.

Penúltimo da temporada e a série fez questão de me dar mais um soco no estômago, com um episódio exagerado no drama e que me deixou bem mal aqui, principalmente nos minutos finais.

Essa série parece que sabe exatamente onde me atingir e foi exatamente o que aconteceu nesse episódio. Eu estava me perguntando qual o motivo da volta de Ariel na semana anterior, mas não fazia ideia que era apenas um detalhe para tudo que estava prestes a acontecer dentro daquele hospital.

De início achei toda aquela história do exorcismo uma verdadeira comédia, mas não custou até perceber que o buraco era bem mais embaixo. A vítima estava muito mal e infelizmente acabou colocando muitas outras pessoas em risco, já que seu problema era completamente contagioso e isso fez com que o hospital todo fosse colocado em quarentena, além do CDC ser chamado.

code-black-2x15aDaí pra frente se iniciou uma tensão absurda, ainda mais após Heather ser mordida pela paciente. Deu pra ficar com muita pena da personagem, pois ela realmente tinha melhorado nessa temporada. O problema é que o vírus, até então desconhecido, age rapidamente e não custou até que Heather começasse a apresentar sintomas, assim como não custou até que as outras duas pacientes morressem no hospital.

O pânico foi tomando conta do local e pelo que tudo indica não vai ser fácil dar um jeito nessa situação. Pra piorar ainda mais o paciente zero continua a solta, contagiando outras pessoas e isso vai fazer com que várias outras vítimas cheguem até o hospital e dificulte ainda mais o trabalho dos médicos e do CDC.

Agora a sequência final foi aquela que realmente acabou comigo. Por mais que eu imaginasse que o negócio era sério, não pensei que Heather fosse acabar sendo uma das vítimas fatais. Poxa, foi doido ver a personagem morrer daquela forma. O olhar de desespero do Campbell, além de claro, Mario e Malaya não ficam longe, já que ambos também estão infectados. Agora é torcer para que um antídoto seja descoberto a tempo e que mais nenhuma morte aconteça.

