Scandal 6×04 – The Belt

scandal-6x4Já não to entendo mais nada.

Se o objetivo é deixar minha cabeça bagunçada, só queria avisar que tia Shonda está conseguindo perfeitamente. Cyrus é ou não o responsável pela morte de Frankie Vargas? Esse episódio deu uma boa balançada nas minhas ideias e pelo que tudo indica o cara realmente é inocente, pelo menos por esse crime.

Cyrus não é santo, isso sabemos mais do que bem depois de tudo que ele tem feito ao longo dessas seis temporadas da série. Mas o fato é que agora ele está numa prisão de segurança máxima, sendo acusado de ser o mandante do assassinato de Frankie Vargas para assumir a presidência dos Estados Unidos e por incrível que pareça, ele realmente pode ser inocente disso tudo.

Boa parte do episódio foi pra mostrar o quanto a vida dele está sendo um verdadeiro inferno dentro daquele lugar. Pra quem até a pouco tinha uma das maiores liberdade, já tinha sido o braço direito do atual presidente do país e por pouco não se sentou no posto mais alto dentro da Casa Branca, cair de um tanto desse não é fácil e por isso a ideia de se enforcar não é nenhuma loucura.

scandal-6x4aEle tem cada minuto do seu dia controlado, sem poder sair para pegar um sol em nenhum minuto e ainda por cima quase acabou morto ao ser espancado por outros presos. Mas aí quando eu achei que ele realmente era culpado de mais essa, até porque toda a armação com o outro prisioneiro para conseguir chegar até a cela do Tom foi muito bem planejada, levo outro banho de água fria na cara e fico com a opinião dividida mais uma vez.

A prova disso é que o time de Olivia conseguiu distanciar Tom do local onde Frankie foi morto e isso consequentemente pode tirar o alvo das costas de Cyrus. Ainda não tenho absolutamente certeza da inocência dele, até porque está claro que estão dispostos mesmo a bagunçar a história a cada semana. Mesmo assim acredito que agora Liv vai voltar a se envolver na história e tentar descobrir a verdade disso tudo.

Preciso dizer que o nome de Mellie como suspeita veio na minha cabeça, mas também não sei se ela seria capaz de tal ato. A tal dirigente do FBI também me deixou meio com o pé atrás, mas eu quero é ver como é que vão desenrolar essa história e quem será o próximo alvo. Será que Cyrus consegue sair da prisão? Será que Liv vai tentar ajuda-lo? Será que a presidência da Mellie mais uma vez será passada pra trás? Só sei que esse episódio me deixou com mais dúvidas que o normal.

