How to Get Away With Murder 3×14/3×15 – He Made a Terrible Mistake/Wes (Season Finale)

murder-3x15Ficou faltando uns neurônios aqui depois desse final de temporada.

Minha gente, primeiro teve todo o desenrolar em torno da revelação de que Connor estava na casa antes do incêndio, seguido de Laurel depondo no tribunal para tentar desacreditar o legista e assim Annalise conseguindo anular o julgamento, mas o que eles não esperavam é que Denver já tinha uma carta na manga e conseguiu foi desacreditar completamente o depoimento de Laurel.

Mas pelo menos a história toda serviu pra clarear algumas ideias e pelo jeito o negócio vai ser desenrolado mais fácil do que eu imaginava. Só fiquei meio com a pulga atrás da orelha com o Frank, porque ele não gostou foi nada de ver Laurel desacreditada na frente da juíza e tinha deixado claro para Bonnie que ela deveria ser protegida. Que ele não resolva abrir a boca, se não vai piorar ainda mais as coisas.

Foi nos minutos finais do episódio que o negócio finalmente começou a ficar claro. Denver está envolvido no assassinato de Wes? Será que na verdade é ele quem está trabalhando com os Magoney? Aqueles segundos finais do Asher ligando para o número misterioso e caindo num celular escondido na gaveta dele foi muito revelador. Rolou até novos flashes pra me deixar pirando aqui de curiosidade e tive que seguir rapidamente para a segunda parte da finale.

murder-3x15-aPartindo para “Wess” o último episódio da temporada, preciso dizer que num estou nem conseguindo processa todo esse tanto de informação. Que episódio! Por favor, entreguem todos os prêmios possíveis para Viola RAINHA DO MUNDO Davis, porque a atuação dessa foi simplesmente fora do normal! Que espetáculo minha gente!

Voltando do início, Connor realmente ficou nas mãos de Denver, mas acabou não aceitando o acordo para entregar Annalise e acabou sendo preso graças a armação do promotor. Meu, que cara mais sem noção, já aviso que vou torcer demais pra que na próxima temporada a Annalise encontre uma maneira de destruir com a carreira desse promotor, porque ele é um tremendo FDP!

Agora a rainha do meu ódio nesse episódio foi Laurel minha gente. Que garota mais sem noção e exagerada. Pra mim ela ultrapassou todos os limites possíveis desse luto pela perda do Wes e chegou num ponto onde eu só fiquei torcendo pra Annalise mandar ela calar a boca e socar a mão na cara dela por falar tanta bobagem. Pra piorar, o que foi aquele plano absurdo de tentar juntar Michaela e o filho dos Mahoney para tentar uma confissão? Gente, que coisa mais absurda.

Pelo menos Annalise conseguiu fazer com que Denver ouvisse seu acordo e conseguiu encerrar o caso, apesar de eu continuar acreditando que essa história toda está bem longe de terminar. Foi meio sacanagem por parte da Annalise colocar toda a culpa no Wes para livrar a própria pele e do restante da equipe, mas realmente não consegui enxergar uma outra forma de fazê-lo, então ela ainda merece os parabéns pela coragem.

murder-3x15-bMas aí quando eu pensei que Denver tinha sido a pessoa por trás do assassinato de Wes, levo na cara que foi ninguém menos que o pai da Laurel. Confesso que achei meio blé essa revelação, mas acho que ainda vai rolar muito pano na manga sobre isso, que será muito bem explorada na próxima temporada.

No final das contas Annalise acabou conseguindo se livrar do julgamento e também livrar Connor e Frank da prisão. Nos minutos finais fomos presenteados por mais uma cena sensacional dela, naquela reunião falando sobre seu amor por Wes e como considerava o garoto seu filho. Ela definitivamente merece prêmios por isso.

Num balanço geral, a série teve uma temporada impecável, cheia de reviravoltas e conseguiu de certa forma encerrar da muito bem. Claro que já ficou aquela ansiedade absurda pro quarto ano, então que venha mis Viola RAINHA Davis para alegrar nossa semana!

 

