This Is Us 1×18 – Moonshadow (Season Finale)

This-is-Us-1x18Como é que faz pra aguentar a espera até a próxima temporada?

Não tem outra forma de definir This Is Us sem dizer que foi a melhor estreia da última temporada e a melhor coisa que a TV nos ofereceu nos últimos anos. Que série linda, maravilhosa, emocionante, familiar e destruidora. A primeira temporada chegou ao fim, mas com aquela clima de missão cumprida, porque não teve um único episódio que deixou a desejar.

Confesso pra vocês que estava esperando um final de temporada bem mais destruidor, porque depois do episódio anterior, fiquei com a certeza de que “Moonshadow” iria trazer a morte de Jack e não foi bem o que aconteceu. Não estou dizendo que o episódio foi ruim, porque definitivamente não foi, mas é que me surpreendeu de uma maneira diferente e não trouxe nada do que eu estava imaginando.

Jack realmente foi até a cidade em que Rebecca iria se apresentar com a banda, mas o problema é que ele foi bebendo o caminho todo e não parou quando chegou por lá. Pra piorar ainda mais ele entrou bêbado no camarim e socou o parceiro de banda de Rebecca e isso deixou o clima bastante pesado. Não que o cara não merecia, porque pra mim ele deveria é ter apanhado bem mais que isso, ainda mais depois de tentar roubar um beijo de Rebecca, mas o problema é que isso fez com que as coisas ficassem complicadas pro lado do casal.

Ainda assim, ao longo do episódio fomos apresentados a história ainda mais antigas, da época em que Jack e Rebecca eram apenas dois jovens e ainda não tinham se cruzado. Foi bacana de ver a maneira com que Jack era esse cara bacana e simples desde sempre e também todo o amor que Rebecca sentia pela música. Serviu pra dar ainda mais introdução a história dessa família e foi bonito de ver.

This-is-Us-1x18aMas como nem tudo são flores, as coisas não ficaram nada bem entre o casal e depois da bebida e a briga no backstage, eles voltaram pra casa e por lá acabou rolando a pior das brigas que já tiveram em todos os anos de união. Foi tristeza vê-los discutindo daquela forma, mas lá no fundo ainda fiquei esperando o momento em que fossem parar de gritar, se abraçar e simplesmente deixar aquilo tudo de lado. Infelizmente não foi o que aconteceu.

Rebecca acabou pedindo um tempo pro Jack e isso foi de cortar o coração. Mesmo assim o cara novamente mostrou o tamanho do homem que é, ao se declarar pra esposa daquela forma antes de sair de casa e foram nesses minutos finais que a emoção falou mais alto aqui. Paralelo a isso, vimos como foi o primeiro encontro entre os dois, a primeira vez que se viram e logo trocaram olhares apaixonados, sem saber a história maravilhosa que estava por vir.

E foi assim que This Is Us terminou essa sua impecável primeira temporada. Nas cenas do presente, vimos Kate decidindo que vai tentar partir pro lado da música, Kevin seguindo seus sonhos de ator e Randall surgindo com uma notícia que me pegou de surpresa aqui. Precisa nem dizer que achei maravilhosa a cena dela dizendo a Beth que quer adotar uma criança né? Já fiquei aqui imaginando o quanto de história linda isso não pode render.

Mas agora só mesmo daqui vários meses até termos essa maravilha de série de volta, então é ficar aqui sofrendo de tanto esperar, revendo os episódios maravilhosos e se afogando nas próprias lágrimas novamente.

Anúncios