Grey’s Anatomy 13×18 – Be Still, My Soul

Greys-13x18Não tenho emocional pra episódios como esse.

Não adianta, impossível se segurar assistindo um episódio triste como esse de Grey’s Anatomy. Eles resolvem acertar bem lá no fundo da alma, trazendo um desfecho tão pesado para a mãe da Maggie, o que por sinal me pegou num momento não muito legal e terminou de destruir com meu emocional aqui.

Sim, eu concordo com todos os comentários que li sobre o quanto Maggie estava insuportavelmente teimosa nesse episódio. Por outro lado, não querendo justificar, mas apenas tentei enxergar a história pelos olhos dela, uma filha que descobriu a doença da mãe vários meses depois e se culpa infinitamente pelo fato de ter deixado algo tão grave passar pelos seus olhos sem perceber.

Maggie definitivamente vai se culpar por muito tempo e justamente por causa dessa culpa, ela tentou fazer o impossível para salvar sua mãe, mesmo que essa tentativa tenha causado ainda mais sofrimento pra Diane. Óbvio que ela não estava fazendo por maldade, apenas queria dar a sua mãe a chance de viver por mais tempo, não enxergando o lado profissional da coisa e sim deixando apenas se levar pelo emocional.

Greys-13x18-aEu no lugar dela também não conseguiria separar as coisas, então por esse motivo não consegui apenas julgar a personagem. Poxa, foi muito triste ver Diane passando por tudo aquilo e olha que a personagem apareceu na série por apenas três episódios e conseguiu ganhar pela sua personalidade forte e humana.

Infelizmente ela não resistiu e acabou morrendo, o que por sinal foi numa sequencia bem triste de assistir. Pelo menos Maggie teve a chance de ter uma conversa bacana com a mãe, antes dela partir para outro plano. Agora é tentar se fortalecer e aceitar o ombro dos amigos, porque isso é algo que ela definitivamente vai precisar.

Anúncios