Scandal – 6×09 – Dead in the Water

Scandal-6x09Como é que faz pra recuperar o fôlego depois desse episódio?

Que episódio meus amigos, QUE EPISÓDIO! Já tinha dito na última resenha que essa temporada está destruidora, mas “Dead in the Water” conseguiu superar ainda mais o nível, porque foi impecavelmente foda do começo ao fim.

Até que enfim resolveram voltar a atenção pro Huck que tinha sido baleado pela bitch da Meg. Todo o episódio foi centrado nisso, no que aconteceu com ele após ser baleado e olha, o negócio foi tão tenso que ainda não estou aqui sabendo lidar com tudo que aconteceu.

Aquela fiadaputa simplesmente colocou Huck e o corpo da outra mulher no porta malas de um carro e levou para um penhasco, onde não pensou duas vezes antes de empurrar o veículo para dentro da água. Eu já estava surtando aqui, pois Huck continuava vivo, mas preso dentro daquele lugar sem conseguir escapar.

Pra piorar ainda mais, Olivia e o restante do time perceberam a ausência dele e passaram a fazer de tudo para descobrir o que tinha acontecido. Ainda bem que foram espertas o suficiente para ligar os pontos rapidamente e perceber que a doce e inocente Meg, na verdade era uma bitch traidora que estava por trás de tudo aquilo.

Eu só não estava esperando que Abby fosse revelar sua participação em todo o esquema assim tão rapidamente, pensei que iria se manter as escondidas um pouco mais e preciso dizer que aplaudi em pé os tapas que Olivia mandou na cara dela, porque aquilo foi mais do que merecido. Também queria que tivessem deixado Quinn partir pra cima da ruiva e dado uma boa bofetada nela, mas infelizmente não foi bem o que aconteceu.

Scandal-6x09-aPreciso dizer que quase enfartei aqui assistindo a sequência do Huck lutando para sair de dentro daquele carro, debaixo d’água. As cenas foram sensacionais, com direito a ilusões e tudo mais, que felizmente resultaram nele conseguindo sair e chegar em terra firme pelo menos para aguentar um pouco mais, até porque ele ainda não estava salvo e ninguém fazia a mínima ideia de onde ele estava.

Quinn estava com sangue nos olhos e mais uma vez ganhou aplausos ao acabar com a vida da bitch Meg. Tudo bem que não foi de muita ajuda pro caso, mas aquela desgraçada mereceu sofrer daquela forma. Felizmente eles conseguiram encontrar o lugar onde Huck estava e mesmo eu morrendo de medo de ser tarde demais, encontraram ele com vida, ou melhor, lutando para mantê-la.

Rolou até as sequencias no hospital, com direito a Fitz aparecendo e pedindo para Liv perdoar Abby. Não acho que a ruiva merece perdão pelo que fez, mas Fitz fez um bom argumento ali. Huck ainda estava em estado crítico, mas milagrosamente pareceu responder bem e rendeu uma ótima cena dele com Quinn.

Agora só acho que o negócio vai pegar ainda mais fogo, até porque Liv está um pouco mais ciente das pessoas envolvidas e pelo que entendi, Fitz também está sabendo da conspiração, então acho que toda a história vai dar uma nova reviravolta e pode render outros episódios tão bons quanto esse.

Anúncios