Scandal 6×15/6×16 – Tick Tock/Transfer of Power (Season Finale)

Scandal-6x16E esse tiro de temporada chegou ao fim tombando ainda mais.

Quem acompanhou minhas resenhas do sexto ano de Scandal por aqui, notou o quanto eu fiquei maluco com essa temporada que semana após semana vinha com um tiro de episódio, me deixando chocado com tantas reviravoltas aqui. Na última quinta (18), a temporada chegou ao fim com um episódio duplo e minha gente, foi uma jogada de fôlego que só vendo.

A primeira parte foi basicamente toda na tentativa de tirar revelações de Maya que acabou sendo presa. Durante todo o tempo ela dizia que estava apenas tentando proteger Olivia do verdadeiro vilão, mas não queria revelar a identidade da pessoa. Claro que dava pra ficar duvidando das palavras dela, até porque é de Maya Pope que estamos falando, então nem dava pra botar um voto de confiança.

Como respostas não estava sendo fácil, Liv e os outros tentaram bolar todo um plano para tentar fazer com que Mellie tivesse sua cerimônia de posse como realmente deveria ser, sem nenhum tipo de ameaça impedindo que isso acontecesse. Por outro lado, ainda vimos Fitz se despedindo da Casa Branca e de Liv, com direito a um beijo na frente de vários repórteres que foi bonito de ver. Não acredito que ele fique longe por muito tempo, mas foi uma maneira bacana de se despedir.

Pelo menos Mellie realmente conseguiu ter sua tão sonhada experiência, mas o perigo ainda era eminente e lá na segunda parte descobrimos que Maya realmente estava tentando ajudar Olivia e proteger a filha da verdadeira idealizadora de toda a conspiração que se estendeu por quase toda a temporada.

Scandal-6x16aDiz aí, quem diabos suspeitava da Luna? Jamais passou pela minha cabeça que a mulher de Vargas era a mente por trás de tudo aquilo, inclusive da morte do próprio marido. Gente, eu fiquei foi bem chocado com Liv desvendando a história toda e de cara com os detalhes que foram surgindo. No final das contas Luna acabou morta e esse segredo com certeza deve ter morrido junto dela. Pior ainda foi a revelação de que Cyrus foi quem plantou a ideia toda na cabeça de Luna, com o objetivo de conquistar a Vice-Presidência mais a frente.

Pelo menos Olivia teve seu tão esperado reinado na Casa Branca. Sim, Mellie é a nova presidente dos Estados Unidos, mas Olivia definitivamente vai estar ali dando ordens pra tudo quanto é lado e como ela mesmo disse durante os episódios, é algo que ela conquistou e mereceu, só vamos esperar e torcer pra que esse poder não destrua literalmente sua alma.

Digo isso, porque uma dos grandes acontecimentos desse final de temporada foi o fato do B613 ter voltado das cinzas. Primeiro foi Fitz que ouviu os conselhos de Rowan e decidiu reviver o negócio todo, onde ele seria o novo comandante. Depois Olivia convenceu ele a desistir da ideia, mas o que eu não esperava é que no final das contas ela é quem acabaria trazendo toda a organização de volta e transformasse a si mesma a nova Comandante. Ou seja, deu até pra ficar com medo do que está por vir.

No balanço geral,  essa sexta temporada foi um verdadeiro tiro na nossa cara e superou demais minhas expectativas. Como já foi revelado, a próxima será a temporada final da série, então vamos nos preparar para ver o que Shonda está preparando para o grande desfecho.

