O ótimo desfecho da 2ª temporada de Lucifer

Lucifer-S2-aMais uma que consegui colocar em dia e da melhor maneira possível!

Que temporada deliciosa essa de Lucifer ein minha gente?! Começou muito bem e sim, teve alguns baixos durante o percurso, mas no geral rendeu ótimos episódios e ainda terminou da melhor maneira possível, com uma excelente season finale e ainda me deixou pra lá de ansioso pelo terceiro ano.

A chegada da mãe do Lucifer na história acabou mesmo esquentando ainda mais as coisas, mas já digo que fiquei meio mal com ela indo embora no último episódio. Não sei, mas ficou uma pequena suspeita de que a personagem ainda vai voltar pra série, mas caso isso não aconteça vai ser uma baixa.

Então, pode-se dizer que boa parte da segunda temporada focou no fato de Lucifer querer se vingar de sua mãe, encontrando todas as peças da tal espada e mandando ela de volta sozinha para enfrentar Deus. Foram vários episódios desenvolvendo seu plano, mas junto disso ainda tivemos ótimos casos semanais que fizeram com que Lucifer e Chloe se reaproximassem novamente.

Aliás, vale comentar o retorno de Lucifer depois de sumir no último episódio da série em 2016.   CHloe ficou um tanto quanto devastada depois de tudo que aconteceu, mas Lucifer ainda conseguiu contornar toda a situação e ganhar novamente a confiança da detetive. E olha que esse retorno dele ainda rendeu uma esposa com direito a casamento em Vegas e tudo mais. Pelo menos essa parte não durou muito tempo, o que já foi um alívio.

Lucifer-S2-bNa verdade fazia tudo parte de um plano para Lucifer conseguir encontrar uma forma de se vingar de Charlotte e foi exatamente o que aconteceu. No final das contas voltamos para a tal espada que poderia ser ativada apenas pelas mãos de Lucifer, mas que estava incompleta e dessa forma não seria suficiente para abrir o caminho de volta pro céu.

Foi mesmo no último episódio que a parte final foi encontrada nada menos que no colar que Amenadiel usava, mas nem assim o plano de Lucifer aconteceu como o esperado, pelo contrário, ainda vimos Charlotte fazendo muita bagunça no meio do caminho, ainda mais depois de descobrir que Lucifer estava armando pelas suas costas.

Eu realmente pensei que a Linda iria acabar morrendo depois de ter sido torturada por Charlotte daquela forma, mas felizmente isso não aconteceu e graças a Maze e Amenadiel que acabaram salvando a médica. Gente, que sequencia mais linda da Maze toda desesperada por causa da Linda! Precisa nem falar que shippei ainda mais aquelas duas né? ❤

Nesse meio tempo, Amenadiel conseguiu até a usar seus poderes novamente e foi exatamente isso que possibilitou Lucifer a ativar a tal espada e mandar sua mãe embora de uma vez. Na verdade ele não mandou ela de volta para o céu, mas para “O Nada”, um lugar onde ela poderia recomeçar sua vida, sem causar nenhum conflito celestial. Foi um desfecho meio pesado de assistir, mas como comentei anteriormente, ainda acho e torço para que a personagem retorne.

Lucifer-S2-cAgora partindo para o final, preciso dizer aqui que fiquei bastante curioso com aqueles últimos minutos do episódio. Rolou toda uma ligação de Lucier para Chloe, dizendo que iria contar toda a verdade sobre ele pra ela, até que ele foi misteriosamente nocauteado e acordou num lugar completamente deserto e com nada menos que suas asas de volta.

Tipo, alguém me explica o que aconteceu ali? Quem atacou Lucifer? Onde é aquele lugar que ele está? Como ele recuperou suas asas? Essas são as inúmeras perguntas que o final da temporada deixou na minha cabeça, então estou aqui muito curioso pelo terceiro ano da série que promete muito.

Anúncios