Grey’s Anatomy 14×03 – Go Big or Go Home

Greys-14x03Só queria dizer que por aqui num ta nada bem depois desse episódio.

Gente do céu, só digo que esse episódio conseguiu me desidratar aqui. Já tinha ficado bem óbvio que a descoberta do tumor cerebral da Amelia iria dar uma balançada nas coisas, mas foi nesse episódio que isso ficou ainda mais evidente e olha, abalou minhas estruturas por aqui.

Como era de se esperar, Amelia queria manter o tumor escondido de todo mundo, obrigando o DeLuca a não contar pra ninguém, até que ela trouxe o médico que lhe ensinou para cuidar dela e ele foi logo de cara falando o quão grave é a situação que ela se encontra no momento. E o que foi DeLuca tentando contar pra Maggie com todas aquelas indiretas gente?

Richard foi a primeira pessoa a saber e claro que o cara foi maravilhoso com sua maneira de lidar com a situação. Foi graças a ele que Amelia teve a coragem de contar para as outras pessoas e eu tenho certeza que ele será uma peça fundamental durante essa caminhada que ela vai enfrentar.

Quando ela chamou Maggie e começou a falar sobre o tumor eu já estava bem destruído aqui, aí contou para Owen e depois, quando já estava literalmente internada, Meredith veio e sem falar nada se deitou ao lado dela, dizendo sem usar palavras que estará por ali durante todo o tempo. Sério gente, a tia Shonda realmente resolveu pegar pesado na judiera e não tenho dúvidas que esse tumor vai render muitas emoções ainda pela frente.

Greys-14x03-aAgora falando da parte engraçada do episódio, eu preciso dizer o quanto ri de toda a situação que rolou com o tal avô do Avery. O cara veio todo insuportável e arrogante, chamando a atenção da Bailey por causa de todo o dinheiro que está sendo gasto no hospital, aí ele vai lá, demite a médica e morre logo em seguida. Eu ri demais aqui, ainda mais na cena em que Bailey, Avery e sua mãe fizeram toda aquela cena falsa enquanto anunciavam a morte do senhor para o restante do hospital.

Quanto a Meredith e Riggs, mais uma vez teve rolou muita coisa e eu fiquei bem orgulhoso da Mer dizendo aquelas verdades pro rapaz, sobre o quanto ele precisa lutar pela Megan, porque ao contrário dela, ele ganhou uma baita oportunidade e deve aproveitar. Por um momento eu realmente achei que iria rolar Meredith e Riggs novamente, mas agora já não tenho tanta certeza.

Foi um baita episódio sim, que por sinal realmente mexeu com meu emocional graças ao desenrolar da doença da Amelia e já me deixou bem ansioso aqui, porque como disse mais a cima, tudo indica que o negócio vai render muito mais.

