Primeiras Impressões: The Gifted (1×01/1×02 – eXposed/rX)

The-Gifted-1x01E não é que acabei me surpreendendo com essa série?

A mais nova série da Marvel, The Gifted trouxe para a TV o universo dos X-Men e veio com a interessante história envolvendo Reed, sua esposa e seus dois filhos, que de uma hora pra outra tem suas vidas viradas de cabeça pra baixo após descobrirem da pior maneira que seus filhos possuem o gene mutante e se saltam para o topo da lista do mais procurados pelo governo.

Eu lembro de ter assistido o trailer da série alguns meses atrás e embora tenha achado interessante, confesso que não era uma das que eu estava esperando ansiosamente pela estreia. Fui conferir o piloto justamente pelo fato de boa parte da galera ter elogiado e acabei foi me surpreendendo positivamente com o episódio.

Esperei até conferir o segundo, para poder firmar uma opinião mais completa e vir escrever aqui pra vocês e agora já afirmo que com certeza continuarei acompanhando a série, pois realmente me ganhou com esses dois primeiros episódios. Além de trazer um elenco interessante, contendo nomes já conhecidos como Stephen Moyer (True Blood), a trama da série também chama a atenção e já são dois pontos altos.

The-Gifted-1x01-aAlém disso, o que eu gostei, principalmente do episódio piloto, foi da agilidade como as coisas aconteceram. Tivemos uma breve apresentação do ambiente da série e seus personagens, mas não custou até sermos levados para a cena do colégio, onde o filho de Reed acaba causando uma confusão absurda após liberar seus poderes e o negócio literalmente começa a pega fogo.

Dai em diante, toda a família Strucker passa a fugir do governo, especificamente dos Sentinelas, um tipo de organização altamente poderosa que persegue mutantes e pelas experiências que Reed já teve, aqueles que são capturados, simplesmente somem da face da terra.

Também conhecemos Eclipse e o restante do seu grupo, a galera da resistência que passa a vida as escondidas e resgatando mutantes que são alvos da polícia. O bacana é que já no primeiro episódio rolou uma parceira entre a resistência e os Struckers, já que Reed enxerga que a única maneira de salvar seus filhos e passar a trabalhar com o mesmo grupo que até um dia atrás ele passava o dia tentando capturar.

Os minutos finais do primeiro episódio foram excelentes, com toda aquela perseguição, onde quase todos conseguem escapar dos Sentinelas, somente Reed que fica pra trás após ser baleado. E no segundo episódio a história continua exatamente nesse ponto e muita coisa acontece.

The-Gifted-1x01-bEu realmente pensei que Reed iria acabar cedendo e dando informações para o tal agente Sentinela que estava lhe interrogando, mas ele foi bem firme até o final. Enquanto isso lá no esconderijo da Resistência, o negócio ficou bem pesado com uma das mutantes causando um barulho grande após usar seus poderes para salvar os filhos de Reed e os outros.

Foi bem tenso o negócio, com Caitlin e Eclipse roubando medicamentos de um hospital para salvar a vida da garota e também de todos que estavam ali, já que ela continuava abrindo os portais descontroladamente. Felizmente tudo terminou bem no final, claro que o prédio todo ficou bem balançado, mas Caitlin conseguiu controlar a mutante e ela se recuperou bem.

Agora eu quero ver como é que Reed vai conseguir cumprir sua parte do acordo com os Sentinelas sem entregar seus filhos e esposa para eles. Tem também a Lorna que está passando por uns bocados na prisão e claro, aqueles minutos finais onde citaram o Rio de Janeiro e me deixou bastante curioso pra saber qual a ligação daquela notícia com os filhos de Reed.

Anúncios