Primeiras Impressões: 9-1-1 – 1×01 (Pilot)

9-1-1-1x01-aMas gente, não é que a série já chegou me ganhando total!

Desde quando surgiram as primeiras novidades sobre a série eu já fiquei super ansioso pela estreia. Depois saiu aquele primeiro teaser que me deixou ainda mais empolgado e agora, finalmente o primeiro episódio chegou e como primeira impressão posso dizer que gostei muito do que vi.

Pra quem não sabe a série vai trazer como centro a vida de policiais, bombeiros e paramédicos que lidam com situações nada normais diariamente, atendendo a chamados de emergência chocantes que nem sempre terminam bem, mas que exigem uma competência absurda de cada um deles pra que consigam o melhor resultado e vidas de vulneráveis salvas no final do dia.

Além desse tema bastante empolgante, outro detalhe que já destacou muito a série foi o elenco. Entre os nomes temos Connie Britton e Peter Krause, dois atores que integram o elencos de duas séries que eu levo pra vida, Friday Night Lights e Parenthood, então nem precisa dizer que quando vi esses nomes no elenco já foi outro motivo pra esperar ansiosamente pela produção. Além deles a série também traz Angela Bassett, Oliver Stark, Aisha Hinds, Kenneth Choi e Rockmond Dunbar, que por sinal fizeram um grupo de puro carisma.

Logo no início do episódio fomos apresentados um pouco do ambiente do negócio, com uma apresentação mais profunda da personagem interpretada pela Connie Britton, que por sinal foi um dos grandes destaques do episódio. Ela trabalha atendendo aqueles que ligam desesperadamente para a emergência quando algo de muito ruim está acontecendo, ou seja, é a primeira pessoa que atende e tenta acalmar os que precisam de ajuda e ao mesmo tempo colher o máximo de informação possível para poder oferecer a ajuda necessária.

9-1-1-1x01Só sei que já fiquei apaixonado pela personagem e mesmo sem rolar nenhum contato pessoalmente com os outros, pra mim já pareceu que temos ali um time maravilhoso que vai ser lindo de assistir toda semana. O personagem do Peter Krause também está ótimo, liderando sua equipe e sendo o melhor possível no que faz.

Entre os casos atendidos no episódio, tivemos desde um bebê prematuro preso no encanamento, uma cobra quase sufocando sua dona até um assalto num bairro residencial, numa casa onde tinha apenas uma criança de nove anos dentro. Cada caso trouxe uma baita tensão e foi pesado de assistir, mas gostei muito da maneira como as coisas foram se desenvolvendo e estou torcendo muito pra que nos próximos episódio sigam o mesmo estilo.

Só sei que realmente gostei desse primeiro episódio e a primeira impressão que ficou foi ótima. Pra mim 9-1-1 já chegou acertando em cheio e mal posso esperar pelo segundo episódio, na torcida pra que seja tão bom quanto esse.

 

Anúncios