Chicago PD 5×11 – Confidential

Chicago-PD-5x11-aQuando foi que a Burgess ficou tão insuportável ein? Queria saber.

Dessa vez achei que Chicago PD deu mais uma derrapada com o episódio. Com os plots apresentados, tinha potencial pra ter um ótimo desenvolvimento, mas aconteceu meio que o contrário e me decepcionou um pouco aqui.

Todos aqueles problemas que o Jay se enfiou no episódio anterior, trouxeram como consequências ele ser afastado das missões junto com o restante da equipe, tendo que ficar no trabalho administrativo e ainda se consultar com uma psicóloga. Achei que o Voight tomou a decisão totalmente correta quanto a isso, pois o cara realmente está precisando de uns conselhos pra parar de fazer burrada.

Nesse meio tempo, como caso principal, trouxeram um tal cafetão que até então tinha conseguido se manter em segredo, mas graças a uma informante da Burgess, se tornou alvo da Inteligência. Uma pausa pra falar da Burgess e suas atitudes nesse episódio, principalmente as envolvendo a tal informante, que acabou sendo assassinada pelo fato da policial ter forçado tanto a barra para conseguir informações.

Chicago-PD-5x11Dessa vez eu vi uma Burgess que não estou acostumado, com umas atitudes bem estranhas no trabalho, literalmente não se importando com nada eu não fosse trazer resultados positivos para seu caso. Achei bem babaca a forma que ela tratou a Upton nesse episódio e espero sinceramente que perceba que esse não é um rumo bacana de seguir, porque realmente ficou feio.

Voltando para o caso principal, foi bem difícil, mas eles conseguiram encontrar o tal cafetão e salvar a vida das mulheres que ele estava mantendo presas. Infelizmente outra vítima fatal acabou surgindo no caminho, mas pelo menos conseguiram tirar ele das ruas e impedir que pegasse mais garotas.

Eu senti falta de um novo capítulo no plot envolvendo Voight, Ruzek e o outro policial que está tentando ferrar com o chefe da Inteligência. É uma história que eu estou curioso pra ver como vai terminar, porém decidiram deixar de lado nessa semana.