Madam Secretary 4×11/4×12 – Mitya/ Sound and Fury

Madam-Secretary-4x11Já pode agradecer pro plot do Alexander ter chegado ao fim?

Foram dois episódios um tanto quanto avulsos um do outros, mas como dei aquela atrasada, deixei pra escrever as resenhas de uma vez só.

Preciso dizer que fiquei mais do que satisfeito com “Mitya”, principalmente pelo fato de ter trazido um desfecho para todo o plot envolvendo Alexander/Dmitri e Stevie. Como já tinha comentado nas resenhas anteriores, não estava topando muito com a ideia dos dois juntos, então fiquei satisfeito com a história chegando ao fim.

Claro que pra mim isso acontecer alguma reviravolta era necessária e foi exatamente o que aconteceu. O disfarce do Dmitri foi descoberto pelos russos e o rapaz estava na mira de um assassino profissional, o que consequentemente fez com que Stevie também se tornasse um alvo.

Como era de se esperar, Henry e Bess finalmente entraram em cena no meio da história, descobrindo sobre o envolvimento da filha com Alexander e isso deixou as coisas ainda melhores. Henry ficou literalmente possesso e como era de se esperar não demorou para tirar satisfação com Alexander. Eu estava esperando que ele partisse pra cima do rapaz, mas como é uma pessoa de classe, conseguiu fazer isso apenas com palavras.

Claro que Stevie não ficou muito feliz com a ideia de ser obrigada a se distanciar, mas de certa forma entendeu sobre a necessidade daquilo. No final das contas eles conseguiram pegar o assassino e enviaram Dmitri para outro local, devolvendo a tranquilidade na família. Pra não falar que tenho um coração muito ruim, fiquei satisfeito com aquela despedida que rolou entre os dois, mas torço pra que tenha sido uma despedida definitiva.

Madam-Secretary-4x12Já em “Sound and Fury” confesso que foi um episódio que me deixou preocupado e ao mesmo tempo me fez dar boas risadas. Já no início vimos Dalton ter algumas atitudes totalmente fora do normal, mas não fazia ideia de que aquilo era apenas o começo de uma crise pesada dentro da Casa Branca.

O presidente estava completamente fora de si, soltando ameaças para a Russia através da imprensa e causando um alvoroço pesado entre ambos os governos. Bess e Russell tentavam contornar a situação, mas ele estava empenhado a seguir com suas ordens, não aceitando outra opinião, mesmo que se tratasse de seu time de confiança.

Isso fez com que Bess, Russell e os outros se reunissem numa espécie de golpe para tirar Dalton da presidente imediatamente e embora tenha sido uma atitude bastante drástica, com certeza era o necessário naquele momento para impedir que uma terceira guerra inicial se desse início devido as atitudes do Presidente.

Lá no final tudo ficou perfeitamente esclarecido, com a revelação de que Dalton na verdade estava com uma espécie de tumor no cérebro e todas essas atitudes tomadas nos últimos dias eram consequências de sua situação médica. Felizmente Bess, Russell e a esposa dele, num momento de intervenção conseguiram convencê-lo a procurar um medico e tudo ficou perfeitamente esclarecido.

Então ao invés de ser afastado permanentemente da presidência, Dalton ficará fora durante o tempo de recuperação e nesse período veremos a Vice Presidente no comando, o que de certa forma me deixou um pouco preocupado aqui, tendo em vista a maneira que ela agiu no episódio anterior e todo o clima pesado que rolou entre ela e Bess. Vamos ver quais serão as consequências disso.