Scandal 7×12 / How To Get Away With Murder 4×13 – Allow Me to Reintroduce Myself (1) / Lahey v. Commonwealth of Pennsylvania (2)

Murder-Scandal.jpgAnnalise Keating e Olivia Pope juntas. Eu vivi pra ver esse momento.

Minha gente, já era pra ter conferido o aguardado crossover que rolou entre Scandal e Murder, mas só ontem a noite consegui parar pra assistir e preciso dizer que demorei um bocado de tempo até conseguir recuperar o fôlego novamente. O que foram esses dois episódios ein? Não tem outra expressão pra resumir que não seja espetacular!

A primeira parte do crossover foi pra dar aquela introduzida no negócio, com Annalise e Olivia Pope finalmente se conhecendo e toda a história da Ação Coletiva ser apresentada. Liv realmente deixou a Casa Branca e passou a dar aulas, mas no fundo sabíamos muito bem que ela sentia falta de uma boa ação e foi exatamente o que Annalise lhe propôs.

Claro que Liv não aceitou trabalhar com a advogada assim tão facilmente. Ela questionou muita coisa, mas no segundo encontro com Annalise, simplesmente enxergou o que estava na sua frente e não conseguiu simplesmente deixar passar. Melhor ainda foi que nesse meio tempo, envolveram Fitz numa tentativa de conseguir mais apoio influente e rolou até mesmo uma reunião com Mellie no salão oval, que acabou não surtindo os efeitos esperados.

E no final das contas foi até melhor Mellie ter se recusado a apoiar, porque serviu pra deixar Liv ainda mais empenhada na história e com isso rolaram vários momentos maravilhosos entre ela e Annalise. Não demorou até Mellie e Jake tentarem impedir que a ação seguisse, mas para nossa alegria até mesmo Quinn com toda sua sede de vingança percebeu que no fundo ela precisava esquecer seu ódio pela Liv nesse momento e ajuda-la fazer justiça.

Murder-Scandal-aE foi exatamente o que aconteceu, depois de tanta gente tentando impedir, Annalise e Liv conseguiram chamar a atenção da Suprema Corte e ganharam a chance de apresentar seu caso. Exatamente onde partimos pra segunda parte do crossover que pra mim foi ainda melhor que a primeira, cheia de tensões e quase me fazendo ter um treco aqui assistindo.

Claro que tentariam a todo custo descreditar Annalise e Olivia Pope, até porque ambas têm um passado não muito limpo e fizeram questão de trazer os podres delas em pauta. Ainda assim não foi suficiente para impedi-las de chegar no seu objetivo e vamos combinar que as duas deram uma sambada sensacional na cara dos inimigos ein.

Precisa nem dizer que eu estava tão surtado quanto a própria Annalise quando chegou o dia da audiência. Sério, nem tinha mais unha aqui pra roer de tão nervoso que eu fiquei junto. Pra deixar ainda melhor, ainda me trazem a mãe da Annalise que foi uma maravilha a parte nesse episódio. Os momentos mãe e filha e ainda o momento entre Ophelia e Olivia Pope gente, como não amar?

Já durante a audiência eu estava literalmente a ponto de ter um ataque cardíaco aqui. Rolou até um juiz que tinha se unido com a outra advogada da oposição para desbancar Annalise e estava firme e forte nessa tentativa, porém ele não imaginava que Annalise não é qualquer advogado que entrega os pontos assim tão facilmente, então ela literalmente deu uma rasteira no cara, usando as própria palavras dele para acabar com seu discurso.

Murder-Scandal-bSério gente, depois desse momento, quando Annalise recuperou as rédeas do jogo eu me tremi todo aqui. O que foi aquela mulher falando na frente de todos daquele jeito? Ela fez sim a questão racial como centro de suas palavras e bateu até uma emoção aqui só de assistir. Annalise é uma baita mulher foda e não poderia ter feito diferente. Que orgulho daquela mulher e que coisa mais maravilhosa de assistir.

No final não sabemos ainda se a Suprema Corte vai dar um parecer favorável depois de tudo que rolou, mas acredito que seja exatamente o que irá acontecer. Agora o que vale mesmo é todo esse momento Annalise e Olivia Pope que rolou nesses dois episódios né? Isso é algo que jamais vou esquecer.

E só pra encerrar, vale comentar sobre o baita gancho que o final do episódio tascou na nossa cara. Se não bastasse toda a tensão envolvendo a Ação Coletiva, na última cena Annalise recebe uma ligação da Bonnie dizendo que Simon acordou do coma, ou seja, no próximo episódio o negócio vai seguir nos matando do coração.

Anúncios