Grey’s Anatomy – 14×18 – Hold Back the River

Greys-14x18-aRapaz, Grey’s Anatomy me deixou com medo nesse episódio.

Minha gente, que ótimo episódio Grey’s trouxe nessa semana. Confesso pra vocês que todo aquele plot do câncer envolvendo Arizona me deixou com muito medo aqui, mas felizmente tudo terminou bem e eu gostei bastante da reviravolta que outros plots receberam.

Vamos falar sobre o tal câncer. Gente, como é que uma pessoa pode ter a coragem de fingir um diagnóstico de câncer para seus pacientes, só pra lucrar com uma quimioterapia desnecessária? Fazer com que pessoas passem por todo aquele sofrimento, sério, eu aqui fiquei com vontade estar dentro daquele consultório e socar o imbecil.

Mas pra piorar ainda mais, teve aquela cena do Owen e Arizona fingindo ser um casal para ir até o médico e descobrir qual a jogada dele. O pior é que ele realmente mostrou o exame para Arizona e as imagens mostravam que ela tinha um tumor na mama. Tipo, eu levei um susto junto e já comecei a sofrer com ela aqui. Felizmente era mentira e descobriram que na verdade o tal médico usava imagens falsas, ou seja, Arizona está bem, graças a Deus!

Mas olha, Owen voltando até lá e dando um belo susto no médico foi sensacional. Não sou muito fã dele, mas dessa vez ele mandou bem demais. Pra mim ainda poderia ter feito o médico tomar aquele medicamento da quimioterapia antes de chamar a polícia, porque ele definitivamente merecia, mas valeu por ter explodido daquela forma.

O plot envolvendo aquela velha conhecida do Richard foi bem triste de assistir. Também estou com medo aqui dele ter uma recaída quando a mulher morrer, mas gostei muito da maneira que Meredith e Maggie lidaram com a situação, principalmente Maggie. A conversa que ela teve com ele, falando sobre o arrependimento que tem por ter feito sua mãe passar por um procedimento terrível na tentativa de salvá-la foi bem pesado, mas acredito que de certa forma fez com que ele enxergasse toda a história de uma outra forma.

Greys-14x18A tal cirurgia para ‘queimar’ o tumor cerebral do pequeno Noah deu certo e eu fiquei feliz demais aqui. Mas como Amelia e Tom disseram, foi um procedimento perigoso e infelizmente a paciente do Alex não terá a mesma chance, pois eles precisam desenvolver melhor a técnica antes de colocar os pacientes em risco dessa forma. Cheguei assustar com aquela crise do Karev na frente dele, mas confesso que de certa forma me fez lembrar do personagem de antigamente, que era bem melhor que esse banana que ele se tornou.

E a pesquisa da Meredith ein? Será que ela realmente vai conseguir seguir com seu projeto sem precisar daquela patente da Cerone? Se realmente acontecer vai ser muito bacana de ver e estou na torcida pra que coloquem as duas frente a frente novamente, só pra Meredith esfregar na cara dela e ainda dizer que ela pode fazer o que bem quiser de sua patente.

Mas uma das coisas que mais me deixaram feliz nesse episódio foi aquela reviravolta da April. Parece que a fase bad girl dela finalmente terminou e foi muito bacana ver a personagem se desculpando com aqueles que fez algum mal nas últimas semanas. Tomara mesmo que ela fique bem de agora pra frente, pois como disse na resenha do episódio anterior, estava com medo dessa fase ruim ser o desfecho da personagem na série.

Anúncios