Chicago Med 3×20 – The Tipping Point (Season Finale)

Chicago-Med-3x20-aE no final das contas foi mesmo Chicago Med quem teve o melhor final de temporada da franquia.

Eu estava aqui achando que seria Chicago PD quem iria terminar a temporada roubando todo o destaque da franquia, já que é algo que a série vinha fazendo ao longo das semanas, mas no final das contas foi mesmo Med quem teve um salvo melhor em sua despedida, porque pra mim foi sim o episódio que mais me deixou ansioso pela próxima temporada.

Alguém me diz que essa história do Connor ir embora é só pra deixar a gente com a pulga atrás da orelha, mas no final das contas não vai rolar? Por favor. Já bastou a Gabby indo embora no final de Chicago Fire, agora o personagem também sair de Chicago Med vai ser sacanagem demais da conta já.

Digo isso, porque tudo que aconteceu nesse episódio levou a gente entender que o cara vai aceitar a proposta de emprego que recebeu após ser um dos destaques durante a cirurgia que separou as gêmeas. Prefiro ficar com aquela pontinha de ideia de que ele vai recusar a proposta, mas nesses dois últimos episódios vimos o personagem um tanto quanto mexido, questionando as próprias atitudes, então vai saber se ele não está interessado em buscar coisas novas.

Agora gente, eu aqui defendendo a Nat no episódio anterior e ela me volta naquele estilo insuportável nesse final. Sem sentido total ela ficar brava novamente depois de descobrir com quem o Will tinha dormido. Pior ainda foi a cara dela enquanto o rapaz fez o pedido de casamento. Acredito que ela vai acabar aceitando sim, mas achei meio desnecessário aquele suspense todo.

Sobre a Reese eu já estou pegando um ranço muito grande, porque pra uma psiquiatra, ela está se deixando levar muito facilmente pelas conversas do pai. Absurdo a jovem ter aceitado levar ele pra casa. Acontece que o Dr. Charles encontrou uma ligação forte entre o cara e a jovem desaparecida dez anos atrás, o problema é quando foi questionar o homem simplesmente teve um treco e pelo que deu a entender pode acabar morrendo ali. Só fiquei com uma pulha atrás da orelha em relação a atitude do Dr. Charles. Acredito que vai dar ruim essa história viu.

Chicago-Med-3x20Eu bem disse que a irmã do Choi iria acabar ficando no meio dele com April. Exatamente o que aconteceu no episódio. Tensa aquela história dela ter ido morar na rua e acabar com hepatite junto com aquele monte de gente, mas ainda assim estou do lado do Choi nessa história, porque a jovem deixou bem claro ser absurdamente problemática e ele sozinho não vai conseguir lidar com a situação. O pior é que April deixou claro que ele vai ter que escolher entre ela ou a irmã, o que não ficou nada legal.

Sharon conversando com seu ex-marido foi bem intenso. Gostei da atitude dela de não aceitar ficar tentando agradar o cara depois dele tentar se matar, mas simplesmente mandar a verdade e colocar os filhos deles no meio da conversa. Espero que ele caia na real e deixe essas atitudes infantil de lado. Sobre aqueles novos funcionários que o Conselho do hospital trouxe por ali, fiquei com a ideia de que vai resultar em polêmica na próxima temporada.

E por fim, vale dizer que Chicago Med também não teve sua melhor temporada, aliás, pisou na bola em boa parte dela, mas pelo menos deu um up nessa reta final, principalmente nos três últimos episódios que pra mim deram uma boa compensada no negócio.