New Amsterdam 1×13 – The Blues

NEW-AMSTERDAM-1X13-AE mais uma vez a série trouxe um daqueles episódio de emocionar.

New Amsterdam segue aquela linha maravilhosa, sem falhar em nenhum momento e de novo trouxe um ótimo episódio! Gostei muito do rumo que alguns plots tomara, pois confesso que já estava até pegando uma certa birra de tal personagem, mas a forma que conseguiram humanizar tudo pra mim serviu perfeitamente.

Sim, estou falando da Dra. Bloom. Todo aquele lance dela ser uma viciada eu estava achando que estava ficando chato demais, mas nesse episódio o negócio tomou um rumo meio diferente e vale dizer que eu gostei demais. Sharpe realmente contou a verdade para Max, que por sua vez encurralou a médica a levando até Iggy para que eles pudessem conversar a respeito.

De início, como era de se esperar, ela se esquivava de qualquer pergunta que ele lhe fazia, mas aos poucos foi percebendo que estar ali e conversar com ele não era apenas uma opção e sim um requisito para que ela conseguisse ajuda e assim mantivesse seu emprego no hospital. Pode até parecer hospital, mas vamos combinar que Max poderia simplesmente tê-la afastado do cargo ou até mesmo lhe demitido, então a atitude que ele teve em ajudar foi muito bacana.

E falando em ajudar, o momento do episódio foi quando Bloom realmente assumiu que tinha problemas e voltou até a sala do Iggy dizendo que precisava de ajuda. Pra mim foi o ponto alto do episódio e fez totalmente a diferença. Vou ficar firme na torcida pra que Bloom se recupere e volte logo pra lá, pois realmente é uma excelente médica e merece ficar bem.

NEW-AMSTERDAM-1X13E a Sharpe com aquele outro médico gente? Eu to shippando demais e torcendo muito pra que as coisas deem certo entre eles. Ela ficou bem mal por levar o problema da Bloom até Max, mas pra mim foi a decisão certa a se tomar, pois querendo ou não o comportamento da Bloom poderia afetar drasticamente o tratamento de algum paciente e isso de certa forma seria culpa da própria Sharpe por saber que ela não estava bem e ocultar a informação.

Kapoor também teve seus momentos e gente, preciso dizer que a cada episódio que passa aquele filho dele me irrita ainda mais. Ele foi outro que teve seu pedido de ajuda e aquela cena dele conversando com Iggy foi de cortar o coração.