Game of Thrones – A aguardada batalha entre Cersei e Daenerys

Game-of-Thrones-8x05-aEm mais uma batalha sangrenta, Game of Thrones dividiu opiniões entre os fãs em seu penúltimo episódio.

Meus amigos, mais uma vez cá estou para comentar sobre essa temporada final de Game of Thrones e após assistir ao “The Bells”, penúltimo episódio exibido no domingo (12/05) vale dizer que por aqui não estou nada preparado para o final da série, até porque depois de tudo que aconteceu nesse episódio nem sei direito o que esperar desse desfecho que a história toda vai receber.

Durante todo o dia de ontem eu passei corrido da internet pra não dar de cara com nenhum spoiler, as assim que terminei de assistir comecei a ler algumas críticas e gente, o negócio dividiu demais opiniões, principalmente em relação as mortes que aconteceram e a maneira que Daenerys literalmente resolveu fazer um churrasco com o povo de King’s Landing.

Era mais uma batalha muito aguardada pelos fãs, o confronto entre Cersei e a Mãe dos Dragões. Confesso pra vocês que antes mesmo do negócio começar eu já estava roendo minhas unhas e ali o negócio ficava cada vez mais tenso. O que revoltou bastante foi o fato de Daenerys de certa forma ter assumido uma personalidade totalmente descontrolada ao atacar a cidade mesmo depois dos soldados se renderem.

Eu também fiquei chocado com toda aquela sequência, mas particularmente não concordo com a ideia de terem transformado a mãe dos dragões nessa pessoa vingativa assim de uma hora para outra. Foram oito temporadas acompanhando a trajetória de Dani e gente, o tanto que ela perdeu e tudo que passou ao longo de sua vida é algo que hora ou outra iria refletir em suas atitudes e por mais drástico que tenha sido, foi exatamente o que aconteceu nesse episódio.

Game-of-Thrones-8x05Dessa vez realmente tivemos a chance de ver todo o poder de seu dragão que dizimou uma cidade com a maior facilidade possível. Nem mesmo aquelas armas construídas pelo exército de Cersei foram suficientes para derrubar a criatura, que por sua vez ateou fogo em tudo e em todos, não poupando vidas e arrastando no meio do caos centenas de inocentes que também acabaram mortos.

Foi uma sequência triste e pesada de assistir, mulheres e crianças sendo queimadas, vidas inocentes sendo sacrificadas nessa batalha cruel e sanguenta, mas olha, se tem algo que não da para criticar é a qualidade de todos aqueles efeitos, pois novamente parecia coisa de cinema.

Daenerys realmente venceu mais uma, mas se tem algo que eu particularmente esperava um pouco mais era em relação ao desfecho de Cersei. Achei um tanto decepcionante a personagem morrer daquela forma. Tudo bem que terminou sua jornada junto com Jamie, com ambos sendo mortos após todo o reino desabar em suas cabeças, mas sinceramente esperava algo mais intenso, principalmente para Cersei que se tornou uma personagem tão importante ao longo da série.

E essas não foram as duas únicas mortes, além das centenas de pessoas morrendo no meio daquele caos causado por Daenerys e seu dragão, nesse episódio também nos despedidos de Varys, Qyburn, Euron e os irmãos Chegane, esses dois que nos presentearam com uma batalha que deu gosto de assistir.

Por pouco Arya também não acabou sendo uma das vítimas de toda aquela batalha e olha que não foram poucos os momentos em que eu realmente achei que ela tinha morrido ali no meio. Felizmente minha personagem favorita conseguiu escapar mais uma vez e ainda entregou a que pra mim foi uma das melhores cenas do episódio, com ela conseguindo sair de King’s Landing montada naquele cavalo branco que surgiu no meio de todas aquelas cinzas.

Game-of-Thrones-8x05-cNisso ficou a grande pergunta a ser respondida no próximo e último episódio da série. Quem vai sobreviver e ocupar o trono de ferro de uma vez por todas? Fiquei com a certeza de que depois de tudo que assistiu durante a batalha, Jon não vai simplesmente conseguir apoiar Daenerys como antes e isso definitivamente pode resultar em um novo confronto. Também não acharia estranho se a própria Arya não decidisse fazer de seu novo objetivo matar Daenerys depois de assistir toda sua crueldade de tão perto, então são muitas pontas soltas para se desenrolarem na aguardada finale e o jeito é preparar o fôlego.

E no final das contas eu realmente achei que foi um episódio maravilhoso, principalmente por toda a qualidade das cenas e efeitos especiais que pra mim foram de tirar o fôlego. Não tiro a razão de quem questiona a velocidade que as coisas estão acontecendo nessa temporada final, pois realmente muitos pontos estão sendo apressados e diversos outros simplesmente deixados de lado.

Mesmo assim é algo que eu particularmente já esperava, pois conseguir fechar tudo redondinho numa temporada final de apenas seis episódios é algo bastante difícil, ainda mais quando se tem uma carga de histórias como essa que a série acumulou ao longo de sete temporadas.

Anúncios