Depois de apenas duas temporadas, For the People chega ao fim.

FOr-the-People-2x10Depois de um total de 20 episódios, a série se despediu após ser oficialmente cancelada pela ABC.

Se eu disse que sofri com o cancelamento da série estaria mentindo, até porque como já havia escrito por aqui antes, achei que foram poucos os momentos em que a série conseguiu se encontrar nesse segundo ano. A maior parte dos episódios deixaram a desejar, não arriscando e entregando casos bem meia bocas, então nem foi assim tanta surpresa a notícia de que não haveria uma terceira temporada.

Depois de assistir aos dois episódios finais, preciso dizer que parecia até que os próprios roteiristas da série já estavam esperando por esse cancelamento, pois “A Choice Between Two Things” realmente teve aquele clima de final e com direito a um desfecho bem bacana para alguns personagens. Claro que ficaram coisas em aberto, mas fizeram questão de não deixar nenhum grande gancho que fizesse os fãs surtar por uma sequência.

Eu particularmente gostei muito de como as coisas foram desenvolvidas no último episódio. Ele entrou para o meu top 4 da temporada. Logo no início achei interessante aquela ideia da intimidação sofrida por Jay, seus familiares e outras famílias no dia da eleição e tinha certeza que teríamos um caso bastante intenso em torno daquilo.

Jay pedindo ajuda para Kate foi muito bacana e a personagem justamente nesse episódio assumiu o papel de dona da série, porque gente, ela estava simplesmente maravilhosa. Claro que a ajuda de Leonard também foi muito bem vinda, pois os dois fazem uma baita dupla e a maneira que lidaram com todo o caso foi muito bacana de assistir.

Agora Kate teve seu momento naquele discurso de encerramento do caso, quando além de me arrepiar aqui assistindo, me fez sentir um puta orgulho por ver o quanto que a personagem cresceu ao longo dessas duas temporadas. Nisso ela realmente conseguiu uma baita vitória quando esperavam que o caso terminaria com mais uma derrota, principalmente pelo fato de pessoas de influências não estarem nada feliz com toda a situação.

FOr-the-People-2x10-aTambém exploraram bastante a questão da relação entre Jil e Roger, que foi bastante questionada por Sandra no episódio anterior. Particularmente eu peguei um ranço grande da Sandra depois da maneira que ela falou com Jil, pois mesmo acreditando estar correta sobre sua opinião, achei que a atitude dela ultrapassou muitos limites por ali.

Mesmo assim Jil entendeu seu ponto de vista e optou por encerrar o relacionamento com Roger e gente, eu sofri junto aqui, pois realmente shippava os dois. Então nem precisa falar o quanto fiquei feliz com o desfecho que toda a história teve. Roger pedindo demissão para poder viver esse amor com Jil pode até ser algo bem irreal se pararmos para pensar, mas foi maravilhoso de assistir e um excelente desfecho para ambos personagens.

Mas quem brilhou com muito gosto e merecidamente foi Kate, pois depois de vencer aquele caso em torno das eleições ela terminou a série sendo promovida para o cargo de Roger e nem precisa falar que eu dei pulos de alegria por aqui né? Não tinha outra pessoa melhor para ocupar o cargo e pra mim foi a melhor maneira de encerrar a série!

E nisso a série encerrou sua jornada. Particularmente achei que teve um bom desfecho e conseguiu encerrar sua história de uma maneira bacana. Não vou dizer que sentirei falta, mas realmente teve seus momentos e entregou episódios que me conquistaram demais, como aquele “This is America” que tratou de maneira tão emocionante a questão de imigração nos EUA, então pode-se dizer que conseguiu deixar sua marca.